Sete caças Rafale do porta-aviões Charles de Gaulle fazem pouso de emergência na Indonésia

51
Rafales da Marinha Francesa na Indonésia
Rafales da Marinha Francesa na Indonésia

BANDA ACEH, Indonésia (AP) – Más condições climáticas forçaram sete caças Rafale da Marinha francesa a participarem de um exercício de treinamento para fazer pousos de emergência no norte da Indonésia, disse uma autoridade da Força Aérea da Indonésia neste domingo (19/05).

As tripulações dos sete aviões de combate Dassault Rafale aterrissaram em segurança na base aérea Sultan Iskandar Muda, na província de Aceh, no sábado, 90 minutos depois de decolar de seu porta-aviões Charles de Gaulle, no Oceano Índico, informou o comandante da base aérea de Aceh, coronel Hendro Arief.

“Tivemos que abrir nossa base para eles pousarem, já que estavam em situação de emergência devido ao mau tempo”, disse Arief.

Ele disse que o radar da Força Aérea confirmou que os aviões estavam inicialmente voando para fora do território indonésio quando a neblina e o mau tempo os forçaram a pousar imediatamente enquanto tentavam retornar ao porta-aviões, localizado a 100 milhas náuticas a oeste da zona econômica exclusiva de Sumatra.

Arief disse que o pessoal da Força Aérea da Indonésia havia completado uma inspeção dos aviões.

Cinco dos sete jatos retornaram ao porta-aviões no domingo, enquanto os outros dois ainda apresentavam problemas técnicos, disse Arief. Diplomatas franceses na Indonésia foram informados do incidente.

Porta-Aviões Charles de Gaulle (clique na imagem para ampliar)

FONTE: Yahoo/Associated Press

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments