Batizada a primeira corveta SA’AR-6 de Israel
Em 23 de maio de 2019, a corveta mais moderna do mundo foi batizada como INS Magen em uma cerimônia em Kiel, Alemanha. Isto marca outro ponto importante no programa em curso da ThyssenKrupp Marine Systems como Contratada Geral para construir quatro corvetas de mísseis da classe SA’AR-6 de próxima geração para a Marinha de Israel.
O navio foi batizado pela sra. Eti Sharvit, esposa do vice-almirante Eli Sharvit, chefe da Marinha de Israel, na presença de representantes de alto nível do governo e da Marinha de Israel, além de altos oficiais da Marinha Alemã.
Dr. Rolf Wirtz, CEO da ThyssenKrupp Marine Systems disse: “Estamos muito orgulhosos por estar contribuindo para a segurança de Israel. As corvetas são as embarcações mais avançadas e de maior tamanho que já serviram na Marinha Israelense. Com a adaptação final sendo conduzida pela indústria de Israel, os navios também contribuirão em grande parte para a economia do país”.
Os navios têm o design furtivo de baixa assinatura de uma corveta de mísseis, com soluções sob medida e inúmeras novas tecnologias a bordo.
O contrato para a entrega de quatro corvetas SA’AR 6 foi assinado em maio de 2015. Após a fase de projeto, a fase de construção começou com a cerimônia de corte de aço da primeira da classe em fevereiro de 2018. Apenas 15 meses após o primeiro aço corte, o navio foi tirado da doca, cumprindo o seu calendário muito ambicioso.
O INS Magen está previsto para ser entregue na primavera de 2020 após a conclusão da construção e testes. Os outros três navios seguirão subseqüentemente em intervalos de alguns meses.
Este programa prova que os parceiros do projeto, a ThyssenKrupp Marine Systems e o German Naval Yards Kiel, podem implementar programas complexos de construção naval, não apenas com a mais alta qualidade, mas também dentro de cronogramas altamente ambiciosos.
- Principais características das corvetas SA’AR 6
- Comprimento: aprox. 90 metros
- Boca: 13 metros
- Deslocamento de carga total: aprox. 1.900 toneladas
FONTE: ThyssenKrupp Marine Systems