O RAM (Rolling Airframe Missile) emprega mísseis baseados no AIM-9 Sidewinder para defesa de ponto. O míssil é assim chamado porque rola em torno de seu eixo longitudinal para estabilizar sua trajetória, muito parecido com um projétil disparado de um tubo raiado

A Marinha dos EUA completou com sucesso uma série de testes de voos guiados para o míssil superfície-ar de curto alcance Raytheon RAM Block 2A. Os testes ocorreram no Naval Air Warfare Center em China Lake, Califórnia, e no navio de teste de autodefesa da Marinha ao largo da costa sul da Califórnia.

O RAM é a arma de defesa de ponto mais moderna do mundo e protege navios de todos os tamanhos. Ele está implantado em mais de 165 navios em 11 países, desde embarcações de ataque rápido de 500 toneladas até porta-aviões de 95.000 toneladas. A mais recente atualização de software aprimora a orientação e a capacidade do míssil em derrotar ameaças.

A Raytheon espera entregar o míssil RAM Block 2A à Marinha até o final do ano.

O RAM é um programa cooperativo internacional entre os Estados Unidos e a Alemanha. A Raytheon e a empresa alemã RAMSYS compartilham os custos de desenvolvimento, produção e manutenção.

A Raytheon Company, com 2018 vendas de US$ 27 bilhões e 67.000 funcionários, é líder em tecnologia e inovação especializada em soluções de defesa, governo civil e segurança cibernética.

A Raytheon está sediada em Waltham, Massachusetts.

O RAM Block 2A foi testado no Self-Defense Test Ship – EDD 964 (ex-Paul F. Foster – DD 964), último navio da classe Spruance ainda em operação

FONTE: Raytheon Co.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments