O Naval Group está extremamente honrado de receber a ministra francesa das Forças Armadas, Florence Parly, no dia 25 de junho. Esta celebração marca não apenas o fim do trabalho nas fragatas multi-missão, mas também o início da fabricação das fragatas FREMM com capacidades reforçadas de defesa aérea e da Fragata de Defesa e Intervenção (FDI), os primeiros navios de guerra totalmente digitais.

Hervé Guillou, CEO do Naval Group, e o Almirante Christophe Prazuck, Chefe de Gabinete da Marinha Francesa, receberam a Ministra das Forças Armadas a bordo da fragata Normandie para uma visita. Este navio de guerra foi entregue em um tempo recorde de 40 meses, o menor tempo de conclusão de todo o programa de fragatas multi-missão.

Florence Parly e Hervé Guillou tiveram a oportunidade de discutir os programas atuais e futuros de navios de superfície construídos em Lorient: FREMM, FDI e porta-aviões.

Hervé Guillou afirmou: “Estamos orgulhosos de atender às expectativas estabelecidas pela Lei de Programação Militar. Hoje, com a conclusão do FREMM Normandie, o Naval Group cumpriu seu compromisso. Este sucesso técnico e industrial, que representa mais de 2,5 milhões de horas de trabalho, encoraja-nos a continuar a cumprir a nossa missão a serviço dos nossos clientes nacionais e internacionais. Este projeto mostra mais uma vez a capacidade da empresa de respeitar seus compromissos em termos de custos, prazos e desempenho”.

Excelência industrial

A Normandie é a sexta fragata francesa FREMM. Ela será entregue em breve em Brest. Este programa é gerido pela OCCAR (Organização para a Cooperação Conjunta de Armamento) em nome da França – a Marinha Francesa e da Agência Francesa de Compras de Defesa (DGA).

Ao mesmo tempo, a construção de duas fragatas multi-missão com capacidades de defesa antiaérea melhoradas – a Alsace e a Lorraine – começará em Lorient. Eles serão entregues respectivamente em 2021 e 2022.

Além disso, as equipes do Naval Group já estão lançando o programa de Fragatas de Defesa e Intervenção (FDI) que será entregue a partir de 2023. Este primeiro navio de guerra “totalmente digital” irá se beneficiar das mais recentes tecnologias digitais. O primeiro corte de chapas de aço está previsto para outubro de 2019.

Características técnicas das fragatas FREMM

Fortemente armada, a FREMM Normandie utiliza os mais eficazes equipamentos e sistemas de armas, integrando o software SETIS, bem como o radar multifunções Herakles, o míssil de cruzeiro naval (NCM), os mísseis Aster e Exocet MM40 e torpedos MU90 torpedos.

  • Comprimento total: 142 metros
  • Boca: 20 metros
  • Deslocamento: 6.000 toneladas
  • Velocidade máxima: 27 nós
  • Tripulação: 123 pessoas (das quais 14 para o destacamento de helicópteros)

FONTE: Naval Group

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments