PA Charles de Gaulle

PA Charles de Gaulle

Para poder acomodar o futuro avião de combate (NGF), o sucessor do porta-aviões francês Charles de Gaulle terá que deslocar pelo menos 70.000 toneladas. Um aumento de mais de 60% da sua tonelagem

O futuro porta-aviões da Marine Nationale será muito maior que o Charles de Gaulle (que desloca 42.500 toneladas em carga máxima). Qual tonelagem? Segundo nossas informações, terá pelo menos 70.000 toneladas para acomodar em seu convoo o futuro avião de combate europeu (NGF), que pesará mais de 30 toneladas (contra 24 toneladas do Rafale no máximo). Será é um aumento de mais de 64%.

Para se preparar para o futuro, uma fase de estudo de 18 meses para o programa de renovação de porta-aviões estimado em 4,5 bilhões de euros foi anunciada em 23 de outubro de 2018 pela Ministra das Forças Armadas, Florence Parly, durante a Feira Euronaval.

Esta fase de estudo tem uma modesta quantia de 40 milhões de euros. Em fevereiro de 2018, o Delegado Geral de Armamento, Joel Barre, lembrou que a renovação do porta-aviões será “objeto de decisões até 2020-2021, ou seja, aproximadamente no momento da atualização planejada da Lei de Programação Militar (MPL)”.

O sucessor do porta-aviões será colocado em serviço operacional durante a “segunda metade da década de 2030”, estimou em março passado Florence Parly.

Porta-Aviões Charles de Gaulle

FONTE: La Tribune

Subscribe
Notify of
guest

220 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments