Raytheon revela munição que derrotaria mísseis antinavio chineses
A fabricante de mísseis Tomahawk, Raytheon Co, divulgou um vídeo mostrando as capacidades das novas tecnologias de autodefesa em referência aos modernos mísseis antinavio.
Um vídeo de marketing divulgado pela Raytheon supostamente revela que a nova munição, desenvolvida em colaboração com a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA), é capaz de eliminar várias ondas de ataque de mísseis inimigos e outras ameaças, incluindo mísseis modernos fabricados na China.
O vídeo mostra munições guiadas que podem parar mísseis antinavio que são lançados de bombardeiro H-6 e destróier chineses.
O site da empresa disse que o interceptor chamado de Multi-Azimuth Defense Fast Intercept Round Engagement System, ou MAD-FIRES, é projetado para derrotar simultaneamente ameaças de mísseis de cruzeiro, mísseis antinavio, veículos aéreos não tripulados, bem como outras ameaças.
Também acrescentou que a Raytheon Company já testou com sucesso um motor de foguete para os MAD-FIRES da DARPA.
“A Marinha está solicitando recursos de ponta que podem atingir alvos que se aproximam rapidamente, e o interceptador da Raytheon para o programa MAD-FIRES vai funcionar”, disse o Dr. Thomas Bussing, vice-presidente da Raytheon Advanced Missile Systems. “Este teste mostra que a Raytheon está no caminho certo para fornecer uma tecnologia avançada e acessível para a frota.”
Quando estiver em campo, esta capacidade combinará a velocidade, fogo rápido e a alcance de um canhão com a precisão e exatidão dos mísseis guiados.