Semanas acadêmicas movimentam agosto na Poli-UFRJ
O segundo semestre começa com a agenda repleta de atividades extracurriculares na Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ). Entre elas estão as semanas acadêmicas de Engenharia Mecânica, Elétrica, Civil e Ambiental, com programações que incluem palestras, minicursos, visitas técnicas e concursos, entre outras atividades, que ocorrerão durante este mês. A maioria das atividades é gratuita.
Com o tema “Sibila da Realidade”, a Semana de Engenharia Mecânica (SEMEC) traz, de 12 a 16, debates a respeito do meio ambiente, diversidade e inclusão, o papel da mulher na Engenharia e transporte do futuro. Já a Semana da Engenharia Elétrica (SENEL) aborda, de 19 a 23, o tema “A energia que moverá o Brasil”, com debate sobre como ficará no futuro a matriz energética no país, principalmente com a crescente popularização de fontes de energias alternativas, como a solar e eólica.
Também de 19 a 23, a XIV Semana da Engenharia Civil apresenta o tema “A engenharia brasileira está preparada para desafios?” e oferece oportunidade aos alunos de contato também com empresas que atuam no mercado há bastante tempo. Na última semana do mês, de 27 a 30, acontece a 14ª edição da Ambientável, que propõe debate sobre os problemas ambientais e soluções criativas para o setor, intitulado “Fome de mudança: alimentando o ciclo de um Brasil Sustentável”.
Confira abaixo a agenda e onde obter mais informações sobre cada semana acadêmica.
Semana de Engenharia Mecânica (SEMEC)
- Data: 12 a 16 de agosto
- Hora: 8h às 17h
- Local: hall do bloco A
- Site: https://www.facebook.com/SeMecUFRJ/
Semana da Engenharia Elétrica (SENEL)
- Data: 19 a 23 de agosto
- Hora: 9h às 18h
- Local: blocos D, G, H e CT2
- Site: https://www.even3.com.br/senel2019/
XIV Semana da Engenharia Civil
- Data: 19 a 23 de agosto
- Local: bloco D do CT
- Site: https://www.facebook.com/semanadacivil/
XIV UFRJ AMBIENTÁVEL
- Data: 27 a 30 de agosto
- Hora: 9h às 18h
- Local: blocos A e D
- Site: http://ambientavel.poli.ufrj.br
DIVULGAÇÃO: Pacto Comunicação
A EMGEPRON vai acabar? Muita gente sendo demitida. Por que essas pessoas não estão sendo aproveitadas no projeto da construção da Tamandaré?
Caro João. Segundo o Min.Guedes, o que não for privatizado vai ser fechado. Pode colocar na conta do Papa.