WASHINGTON, 27 de agosto de 2019 – O Departamento de Estado dos EUA determinou a aprovação de uma possível venda militar estrangeira ao governo do Japão de até setenta e três (73) Standard-3 (SM-3) Block IIA com suporte para uma estimativa de custo de US$ 3,295 bilhões. A Agência de Cooperação em Segurança de Defesa (DSCA) entregou a certificação necessária notificando o Congresso sobre essa possível venda em 27 de agosto de 2019.

O governo do Japão solicitou a compra de até setenta e três (73) mísseis padrão Block IIA de mísseis Standard 3 (SM-3). Também estão incluídos os Canisters MK 29 com kits de embalagem, manuseio, armazenamento e transporte (PHS&T); até dez (10) voos da Missão de Transporte Aéreo Especial (SAAM); Assistência técnica dos representantes do governo dos EUA e de contratados, serviços de suporte logístico e de engenharia e outros elementos relacionados a logística e suporte a programas. O custo estimado é de US$ 3,295 bilhões.

Essa venda proposta apoiará a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos, melhorando a segurança de um grande aliado que é uma força para a estabilidade política e o progresso econômico na região da Ásia-Pacífico. É vital que os interesses nacionais dos EUA ajudem o Japão a desenvolver e manter uma capacidade de autodefesa forte e eficaz.

A venda proposta fornecerá ao Japão uma maior capacidade de defesa contra mísseis balísticos para ajudar na defesa da pátria japonesa e do pessoal dos EUA ali estacionado. O Japão não terá dificuldade em absorver esses mísseis adicionais em suas forças armadas.

A venda proposta deste equipamento e suporte não alterará o equilíbrio militar básico na região.

A contratada principal do SM-3 Block IIA será a Raytheon Missile Systems, Tucson, Arizona. A contratada principal dos kits Canisters MK 29 e PHS&T será a BAE Systems, Minneapolis, Minnesota. Não há contratos de compensação conhecidos propostos em conexão com essa venda potencial.

A implementação dessa venda proposta exigirá viagens anuais ao Japão, envolvendo representantes do governo e do contratado dos EUA para revisões técnicas, suporte e supervisão por aproximadamente cinco anos.

Não haverá impacto adverso na prontidão de defesa dos EUA como resultado desta proposta.

Este aviso de uma possível venda é exigido por lei e não significa que a venda foi concluída.

Destróier de mísseis guiados JDS Kirishima (DDG-174) lançando míssil Standard Block IA

Destróier de mísseis guiados JDS Kirishima (DDG-174) da Japan Maritime Self Defense Force, com capacidade BMD – Ballistic Missile Defense

Sequência de interceptação de mísseis balísticos pelo sistema Aegis

FONTE: DSCA – Defense Security Cooperation Agency

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments