O BAP Paita é o segundo navio multipropósito sendo construído pela SIMA do Peru, resultado de toda a experiência e conhecimento adquiridos com o primeiro projeto de construção do LPD (Landing Platform Dock) classe “Makassar” completamente construído no Peru.

É uma unidade naval de alto bordo que, além de possuir sistemas de última geração, juntamente com o BAP Pisco, é o segundo maior da Marinha do Peru.

O BAP Paita proporcionará à Marinha do Peru a oportunidade de fortalecer sua capacidade de atender e apoiar situações de riscos e desastres naturais. Da mesma forma, devido às suas capacidades operacionais, permitirá realizar operações de desembarque de veículos anfíbios em terra e no mar, veículos de transporte de tropas, equipamentos militares e apoio à população e evacuação de vítimas.

Devido à sua capacidade de enfermagem e hospitalar, também cumpre o papel de navio hospital. Por outro lado, terá capacidade de detecção e vigilância marítima associada a sistemas automáticos de armas e sistemas optrônicos. Esta unidade poderá transportar um helicóptero do tipo MI-8T, SH-2G, Seaking ou AB-412.

A execução do projeto é realizada com a assistência da empresa coreana Posco International Corporation, possibilitando um intercâmbio tecnológico para fortalecer processos internos e capacidade tecnológica.

O BAP Paita de bordo alto terá um deslocamento máximo de 11.394 toneladas, 16 nós de velocidade, 122 metros de comprimento, 22 metros de boca, 56 metros de altura e capacidade para embarcar até 557 pessoas.

Nas fotos abaixo, o sistema SCAMO instalado no Makassar peruano. Ele integra 4 estações remotas RWS Guardian de 12,7mm e 2 estações Sentinel de 30mm:

VÍDEO: Conheça o BAP Pisco por dentro

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments