O estaleiro peruano SIMA (Servicios Industriales de la Marina S.A.) em Chimbote está construindo os navios de patrulha marítima Río Tumbes e Río Locumba, unidades que se unirão à frota de guarda costeira para desempenhar funções de segurança marítima, defesa nacional, busca e salvamento, combate à pesca ilegal, pirataria e tráfico de drogas.

Os navios-patrulha adquirirão novas tecnologias de construção naval através do trabalho conjunto e assistência técnica com a empresa coreana STX Corporation.

As unidades são construídas sob os padrões mais exigentes da Associação Internacional de Sociedades de Classificação (IACS), têm um deslocamento de 465 toneladas, comprimento de 55 metros, 8,5 metros de boca, capacidade para uma tripulação de 25 membros, com um grupo de interdição e embarque de 14 membros. A autonomia dos navios é de 3.600 milhas náuticas.

Os navio de patrulha marítima são derivados da classe “Taeguk” (Coreia do Sul), com quatro unidades já construídas para a Dirección de Capitanías y Guardacostas, da Marinha do Peru.

A SIMA vem oferecendo esse tipo de navio-patrulha ao mercado latino-americano, especialmente a países da América Central e do Caribe.

Os navios que estão operando até o momento são:

  • BAP Río Pativilca (PM-204)
  • BAP Río Cañete (PM-205)
  • BAP Río Piura (PM-206)
  • BAP Río Quilca (PM-207)

BAP Río Cañete (PM-205)
BAP Río Cañete (PM-205), um dos quatro navios patrulha já operacionais com a Marinha do Peru; mais dois estão em construção
Os navios-patrulha peruanos são baseados na classe Taeguk sul-coreana, que é originalmente muito mais armada

FONTE: Marina de Guerra del Perú

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