Fragata Arrowhead 140 da Babcock

O Babcock Team 31 foi selecionado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido (MOD) como o licitante preferido para entregar seus novos navios de guerra. Liderado pela empresa aeroespacial e de defesa Babcock, em parceria com o Thales Group, o programa de fragatas Type 31 oferecerá à Marinha Real cinco fragatas leves, a um custo médio de produção de 250 milhões de libras por navio. O primeiro está programado para ser lançado em 2023.

Os navios seguem o projeto Arrowhead 140 da Babcock, equilibrando a capacidade da missão global em águas azuis ou brancas, ambos a um custo acessível. O trabalho na frota de cinco navios começará imediatamente após a adjudicação do contrato formal ainda este ano financeiro, com um trabalho de projeto detalhado a ser iniciado agora e a fabricação iniciada em 2021 e concluída em 2027.

Entregue em paralelo à construção de oito fragatas multifuncionais Type 26, de 8 bilhões de libras, construída pela BAE Systems, a frota multifuncional da Arrowhead 140 de 1,25 bilhão de dólares oferecerá à Marinha Real uma classe de navio mais acessível, encarregada principalmente de operações de manutenção da paz e humanitárias. e capacidades de combate de baixa intensidade. Espera-se que algumas embarcações sejam desdobradas no Oriente Médio e Extremo Oriente, daí a necessidade de operação com tripulações reduzidas.

A Arrowhead 140 é maior que outras embarcações no mercado de fragatas de uso geral. Com quase 140 m de comprimento e uma boca de 20 m, esse design oferece estabilidade, oferecendo suporte a maior desempenho e operações seguras do conjunto de armas e sensores, operações de helicóptero e barcos, em todos os estados do mar.

Um elemento-chave do programa Type 31 é fornecer um design competitivo com preço, capacidade e flexibilidade para garantir pedidos de exportação, aproveitando a escolha da Marinha Real. A fragata foi projetada para minimizar os custos ao longo da vida útil e apresenta o sistema de gerenciamento de combate TACTICOS de arquitetura aberta, um sistema estabelecido, comprovado e exportável, desenvolvido e fornecido pela Thales para 24 marinhas e 182 navios em todo o mundo.

Os concorrentes da programa Type 31

Enquanto os sistemas da Type 31 da Royal Navy serão otimizados para uso multiuso, o desgin, espaço, potência e combate da Arrowhead 140 foi projetado para realizar mais missões, incluindo defesa aérea aprimorada, guerra de superfície e antissubmarino.

“Impulsionada pela inovação e apoiado na experiência e no patrimônio, a Arrowhead 140 é um navio de guerra moderno que atenderá às ameaças marítimas de hoje e de amanhã”, disse Archie Bethel, CEO Babcock, acrescentando que “fornece uma plataforma flexível e adaptável que apresenta boa relação custo/benefício e apoia a Estratégia Nacional de Construção Naval do Reino Unido”.

Ele se baseia no conhecimento e na experiência desenvolvidos durante o programa modular de construção de porta-aviões Queen Elizabeth.

No auge, o programa maximizará uma força de trabalho de cerca de 1.250 funções altamente qualificadas em vários locais do Reino Unido, com cerca de 150 novas aprendizagens técnicas que provavelmente serão desenvolvidas. Espera-se que o trabalho suporte 1.250 funções adicionais na cadeia de suprimentos do Reino Unido.

(Superior) O arranjo geral do design original da fragata dinamarquesa Huitfeldt e (inferior) o derivado Arrowhead 140. As diferenças mais profundas são a redução do sistema de armas e sensores e duas baias de barcos extras (clique nos desenhos para ampliar)

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments