As instalações de testes navais da China em Wuhan, que contém um mock-up de porta-aviões, foram modificadas para representar o novo porta-aviões ora em construção, o Type 003 que será do tipo CATOBAR – Catapult Assisted Take-Off But Arrested Recovery (Decolagem Assistida por Catapulta e Recuperação por Arresto).

A rampa ski-jump foi removida e mais um caça naval J-15 pode ser visto no convoo, talvez um J-15D especializado em guerra eletrônica.

Os chineses construíram a réplica em tamanho real do navio-aeródromo Varyag em 2009, para treinar seus futuros tripulantes, enquanto o navio estava em construção.

As instalações são usadas para a familiarização das futuras equipes de voo, nas operações embarcadas. Um hangar também foi construído.

De acordo com o discurso do contra-almirante Zhang Xu Dong para estudantes da Universidade de Tecnologia de Zhejiang, no dia 5 de setembro, o terceiro porta-aviões chinês em construção em Xangai deslocará 78.000 toneladas e será equipado com catapultas eletromagnéticas e propulsão convencional.

Modelo de um caça J-15 e do futuro avião AWACS embarcado chinês sobre a réplica de porta-aviões em Wuhan
Um J-15D ainda sem a pintura, em voo de teste de fábrica. A versão especializada em guerra eletrônica do novo caça naval chinês terá missão equivalente à do EA-18G Growler da US Navy
Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments