Lançamento do submarino Dosan Ahn Chang-Ho, o primeiro KSS III Batch 1

A Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. (DSME), uma importante construtora de navios da Coreia do Sul, disse na sexta-feira que assinou um acordo no valor de 1,1 trilhão de won (924 milhões de dólares) para projetar e construir um submarino atualizado para a Marinha do país.

Sob o acordo com a Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA), a Daewoo Shipbuilding entregará o novo submarino de 3.000 toneladas à Marinha da Coreia do Sul até 2026.

Em 2016, a Daewoo Shipbuilding venceu o contrato de design do mais recente submarino no âmbito do projeto Batch II da classe Changbogo III (KSS III) e o concluiu no ano passado. Atualmente, está fazendo provas de mar em um submarino e construindo outros dois KSS III Batch 1 para a Marinha, seguindo a encomenda que obteve em 2012 no âmbito do primeiro projeto.

A Daewoo Shipbuilding disse que o submarino mais recente permitirá operações subaquáticas mais longas e será mais rápido que a versão anterior. Ela planeja usar peças submarinas desenvolvidas localmente para aumentar a independência.

Espera-se que o Batch 2 incorpore outras atualizações, como o sistema de bateria de íons de lítio desenvolvida localmente, que lhe permitiria permanecer submerso por longos períodos de tempo. Ela também terá melhor desempenho do sonar e dos sistemas de combate.

Além disso, espera-se que o segundo lote tenha 10 células de lançamento vertical, em comparação com 6 no primeiro lote de submarinos.

Um total de nove submarinos diesel-elétricos de ataque KSS III construídos de forma autóctone estão planejados para construção na DSME e Hyundai Heavy Engineering. Eles fazem parte do programa de submarinos de ataque da ROK Navy que, uma vez concluído, equipará o serviço com um total de 27 submarinos construídos em três fases.

Modelo do KSS III Batch 1
O Dosan Ahn Chang-Ho saindo para provas de mar, em junho de 2019

FONTE: Yonhap News

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments