Viena, 4 de novembro de 2019 – A Schiebel venceu concurrência para fornecer seu sistema aéreo não tripulado CAMCOPTER® S-100 à Marinha Real da Tailândia (RTN).

Após um extenso processo de licitação competitiva, a Schiebel recebeu seu primeiro contrato com a RTN, que foi assinado pelo CEO da Schiebel, Hannes Hecher, e pelo almirante Prachachart Sirisawat, diretor geral do escritório de gerenciamento de aquisições navais da Royal Thai Navy, e autorizado pelo comandante-chefe da Marinha Real da Tailândia em Bangkok.

O CAMCOPTER® S-100 da Schiebel será implantado em 2020 no distrito de Pakphanang, na província de Nakhon Si Thammarat na Tailândia e na frota da RTN para realizar operações de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) terrestres e marítimas. Esta é a primeira vez que a RTN utilizará os Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS) de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) para operações marítimas.

Para garantir uma transição suave para o serviço e fornecer compensação comercial, a Schiebel firmou parceria com a MoraThai Defense Company Limited de Bangkok.

“Com a Marinha Real Tailandesa, temos outro grande contrato marítimo a ser adicionado à nossa crescente lista de clientes. Nosso CAMCOPTER® S-100 é reconhecido por ser um UAS confiável e comprovado, especialmente no mar, razão pela qual superamos todos os outros fornecedores de UAS no processo de licitação competitiva”, disse Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel.

Sobre a Schiebel

Fundado em 1951, o Grupo Schiebel, com sede em Viena, concentra-se no desenvolvimento, teste e produção de equipamentos de ponta de detecção de minas e no revolucionário Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) CAMCOPTER® S-100. A Schiebel construiu uma reputação internacional por produzir equipamentos humanitários e de defesa de qualidade, apoiados por um excepcional serviço e suporte pós-venda. Desde 2010, a divisão de compostos da Schiebel fornece aos clientes de alta tecnologia produtos da tecnologia suprema de fibra de carbono – todos com controle de qualidade para atender aos padrões ISO 9001. Com sede em Viena (Áustria), a Schiebel agora mantém instalações de produção em Wiener Neustadt (Áustria) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), além de escritórios em Washington-DC (EUA) e Shoalhaven (Austrália).

Sobre o CAMCOPTER® S-100

O Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) CAMCOPTER® S-100 da Schiebel tem uma capacidade operacionalmente comprovada para aplicações militares e civis. O UAS de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) não requer área preparada ou equipamento de apoio para permitir o lançamento e a recuperação. Opera de dia e de noite, sob condições climáticas adversas, com uma capacidade além da linha de visão de 200 km/108 nm, por terra e mar. Sua fuselagem de fibra de carbono e titânio fornece capacidade para uma ampla variedade de combinações de carga/autonomia até um teto de serviço de 5.500 metros/18.000 pés. Em uma configuração típica, o CAMCOPTER® S-100 carrega uma carga útil de 34 kg/75 libras até 10 horas e é alimentado com combustível pesado AVGas ou JP-5. Imagens de carga útil de alta definição são transmitidas para a estação de controle em tempo real. Além do GPS waypoint padrão ou da navegação manual, o S-100 pode operar com sucesso em ambientes onde o GPS não está disponível, com missões planejadas e controladas por meio de uma interface gráfica simples de apontar e clicar. O helicóptero não tripulado de alta tecnologia é apoiado pelos excelentes serviços de treinamento e suporte ao cliente da Schiebel.

DIVULGAÇÃO: Schiebel

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments