Corveta Smerch, classe Nanuchka III, depois da modernização (clique na imagem para ampliar)

Uma fotografia aérea de alta qualidade da corveta Smerch da Marinha Russa mostra a embarcação com novos mísseis antinavio 3M24 Uran (SS-N-25 ‘Switchblade’).

O navio Nanuchka III (designado Projeto 12341 de Pequeno Navio de Mísseis/FFL Малый Ракетный Корабль/МРК) pertence à Frota do Pacífico da Marinha Russa. Foi lançado em 1984.

Os 16 mísseis antinavio Uran substituíram os mísseis 6 mísseis P-120 Malakhit (SS-N-9 Siren) anteriormente instalados.

A foto foi tirada de uma aeronave de patrulha marítima Lockheed P-3C Orion (MPA) da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF) em 15 de julho de 2019 durante um trânsito da corveta russo da base de Kamchatka para Vladivostok.

A Smerch passou por uma revisão e modernização no JSC Centro de Reparação Nordeste  (anteriormente conhecido como 49a fábrica de reparo de navios, agora parte da United Shipbuilding Corporation) em Vilyuchinsk (território de Kamchatka) de 2017 a junho de 2019, tornando-se a primeira corveta de classe Nanuchka da Marinha Russa a ser reequipada com o sistema de mísseis Uran.

Além disso, foi anunciado no início de agosto que o Centro de Reparação de Navios Dalzavod (em Vladivostok) concluiu a instalação de um novo sistema de canhão naval AK-176MA de 76 mm a bordo da corveta Smerch.

O AK-176MA está equipado com um sistema de controle digital e um novo sensor eletro-óptico, que permite detectar e atingir alvos em qualquer clima a longa distância.

A Smerch deve retornar às forças de prontidão permanente da Frota do Pacífico até o final do ano, após o teste dos novos sistemas e armas.

Canhão AK-176MA em testes

FONTE: Naval News

Subscribe
Notify of
guest

107 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments