Submarino peruano BAP Angamos participa de exercício nos EUA
O submarino peruano BAP Angamos da classe Type 209/1200 está nos Estados Unidos participando do exercício SUBDIEX2019.
A operação é realizada anualmente com a Marinha dos Estados Unidos, como parte da programa DESI – “Diesel Electric Submarine Initiative”.
O submarino BAP Angamos chegou no final de outubro ao porto de Point Loma em San Diego, Califórnia, como parte da implantação operacional do SUBDIEX2019.
Posteriormente, o comandante da Terceira Frota da Marinha dos Estados Unidos da América, o vice-almirante Scott Conn, visitou o submarino peruano.
Nas fotos deste post, o BAP Angamos (SS31) aparece operando ao largo da San Clemente Island, no sul da Califórnia, em 1 de novembro, com um helicóptero MH-60R do esquadrão HSM-35 da Marinha dos EUA.
O Peru é uma das várias marinhas da América Latina que enviam submarinos para os EUA sob a Iniciativa de Treinamento em Submarinos Diesel-Elétricos – DESI, para que a US Navy possa treinar especificamente contra a ameaça de submarinos convencionais, que são mais silenciosos que os submarinos de propulsão nuclear.
FOTOS: US Navy
Submarino com 39 anos de idade
A Marinha Brasileira quer se desfazer de dois submarinos com menos de 25 anos de idade.
39 anos e operacional.
A MB não “quer” vender os dois subs. Leia a matéria já publicada e discutida exaustivamente aqui no PN : https://www.naval.com.br/blog/2019/10/17/marinha-do-brasil-confirma-intencao-de-vender-submarinos-da-classe-tupi/
Sim, 39 anos, já tá na hora de virar alvo.
Marinha tem que se desfazer enquanto ainda valem algo e tem quem queira. Porque 40 anos é o prazo de vida útil. Esse daí do Peru tá no final, querem os brasileiros para substituir este.
É difícil de entender que a MB NÃO CONSEGUE manter 10 submarinos operando ao mesmo tempo ? É difícil de entender que não tem dinheiro para isso ? Traz essa situação para sua vida pessoal… Eu, por exemplo, tenho um carro de 5 anos de uso que eu adoro ! Não me da problema e está quitado… Mas já não é a ultima palavra em tecnologia… Faltam múltiplos air-bags, um motor turbo (mais econômico sem abrir mão de potência), entre outras tecnologias… Mesmo que eu junte dinheiro pra comprar outro carro eu não vou ter grana para bancar 2 ipvas,… Read more »
” … para que a US Navy possa treinar especificamente contra a ameaça de submarinos convencionais, que são mais silenciosos que os submarinos de propulsão nuclear.”
Não era ao contrário: o sub nuclear é mais silencioso?
Não. O submarino convencional só fica mais barulhento que o nuclear quando está usando os motores diesel e o snorkel para recarregar as baterias, mas isso só ocorre em 5% do tempo de operação.
https://www.naval.com.br/blog/2013/05/25/submarinos-convencionais-e-nucleares-de-ataque/
Obrigado pela resposta.
E os do Brasil não sai da costa do Rio kkkkkk
“ E os do Brasil não sai da costa do Rio kkkkkk”
Atualmente têm saído bem pouco mesmo, mas já participaram desse mesmo tipo de exercício nos EUA:
https://www.naval.com.br/blog/2009/03/16/submarino-tikuna-participa-de-operacoes-nos-eua/
Teve essa comissão também:
https://www.naval.com.br/blog/2013/09/19/submarino-tapajo-e-recepcionado-com-honras-apos-comissao-nos-eua/
Vc sabe nos dizer onde estão os 5 submarinos da MB nesse momento ?
Divide ai essa informação conosco !
Eu sei e já dividi essa informação diversas vezes nos últimos anos. É só procurar. Mas se tem alguma pergunta mais específica, pode fazer.
Não que faça muita diferença mas há um pequeno erro no parágrafo …
.
“A operação é realizada anualmente com a Frota Atlântica da Marinha dos Estados Unidos, como parte da programa DESI – “Diesel Electric Submarine Initiative”.”
.
O submarino peruano encontra-se na California, portanto com a Frota do Pacífico, mais especificamente com o Esquadrão de Submarinos 11, composto por 5 submarinos da classe “Los Angeles Improved”.
Valeu, Dalton! abs