MoD do Reino Unido concede contrato da fragata Type 31 à Babcock
O Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) confirmou um contrato com a Babcock pelo projeto e construção da nova fragata de emprego geral Type 31 da Marinha Real.
Assinado em 15 de novembro, o acordo cobre a entrega de cinco navios com um custo médio de produção de 250 milhões de libras esterlinas (quase US$ 323 milhões) cada. As fragatas serão montadas nas instalações da Babcock em Rosyth e envolverão cadeias de suprimentos em todo o Reino Unido, de acordo com a Estratégia Nacional de Construção Naval do Reino Unido, informou a empresa em um anúncio regulatório na bolsa de Londres.
O Team 31 liderado pela Babcock – também incluindo Thales, OMT e BMT – foi confirmado como fornecedor preferido para o programa Type 31 em setembro. A equipe havia proposto o projeto Arrowhead 140, que é baseado na plataforma da classe Iver Huitfeldt, já em serviço com a Marinha Real Dinamarquesa.
A fragata Arrowhead 140 oferecerá à Marinha Real uma nova classe de navios com capacidade comprovada de oferecer uma gama de recursos de manutenção de paz, ajuda humanitária e de guerra, oferecendo às comunidades e cadeias de suprimentos em todo o Reino Unido uma ampla gama de oportunidades econômicas e de emprego.