O exercício de busca e salvamento de submarinos de seis países, Pacific Reach 2019, foi concluído na costa da Austrália Ocidental.

Realizada na Fleet Base West e na Área de Exercício da Austrália Ocidental, o treinamento envolveu ativos da Austrália, Japão, Malásia, República da Coreia, Singapura e Estados Unidos.

A ministra da Defesa da Austrália, senadora Hon Linda Reynolds CSC, disse que o exercício é vital para o desenvolvimento de interoperabilidade e confiança com os países parceiros.

“Durante o exercício Pacific Reach, a força submarina da Marinha Real Australiana e nossos parceiros regionais demonstraram prontidão e capacidade de responder ao improvável evento de um incidente submarino no mar”, disse Reynolds.

“As organizações submarinas de busca, escape e resgate de cada país participaram de resgates simulados.

“O HMAS Sheean e o ROKS Lee Sun-sin, ambos transferiram com sucesso os participantes enquanto estavam submersos usando o sistema submersível LR5 do sistema de resgate submarino James Fisher, com apoio de unidades de resgate do Japão e dos Estados Unidos.

“Exercícios marítimos conjuntos, como o Exercise Pacific Reach, fortalecem o já profundo relacionamento que existe entre a Austrália e nossos parceiros”.

O Exercise Pacific Reach é um evento multinacional trienal e foi realizado pela última vez na República da Coreia em 2016.

Nas fotos abaixo, o treinamento feito pelo navio de salvamento submarino JS Chiyoda (ASR 404) da JMSDF

FONTE: Naval Today

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments