O porta-aviões USS Enterprise no periscópio do submarino alemão U24. Durante uma simulação de combate no Caribe em 2007, o submarino Type 206, sem ser detectado, penetrou na barreira de escoltas de proteção do porta-aviões, disparou um torpedo (virtual) e emergiu próximo ao seu alvo. Incidentes semelhantes ocorreram com submarinos de outras Marinhas

Durante uma manobra no Caribe em 2007, um submarino alemão diesel-elétrico (U24) rompeu o anel defensivo em torno do porta-aviões nuclear americano USS Enterprise (CVN-65), disparando de um ângulo de tiro favorável um torpedo simulado.

O submarino também fotografou o gigante de 90.000 toneladas através do periscópio e, em seguida, emergiu sem aviso diretamente ao lado do alvo gigante.

Outro submarino Type 206 A (de 500 toneladas) passou por um submarino de ataque americano da classe Los Angeles (7.100 toneladas, de propulsão nuclear) também no Caribe a curta distância, várias vezes, sem que a tripulação dos EUA reconhecesse o “inimigo” próximo. Oficiais submarinos americanos a bordo do submarino alemão acompanharam o duelo “com gotas de suor na testa”, de acordo com testemunhas.

FONTE: Jornal Hamburger Abendblatt

Subscribe
Notify of
guest

146 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments