HMS Queen Elizabeth e HMS Prince of Wales

Os dois porta-aviões gigantes da Marinha Real Britânica atracaram juntos, de popa a proa, pela primeira vez em sua base, em Portsmouth.

O HMS Queen Elizabeth chegou à base naval após uma viagem de três meses aos EUA para voos de teste de seus jatos F-35B Lightning.

O navio de guerra de 65.000 toneladas manobrou ao lado de seu navio irmão, o HMS Prince of Wales, pouco depois das 10:40 GMT.

O HMS Prince of Wales, que chegou pela primeira vez a Portsmouth no mês passado, será comissionado ainda este mês pelo príncipe de Gales e pela duquesa de Cornwall.

O HMS Queen Elizabeth e seu grupo de ataque saíram do Reino Unido em agosto para realizar os testes de voo envolvendo jatos britânicos pela primeira vez.

O comodoro Steve Moorhouse, comandante do HMS Queen Elizabeth, disse: “O regresso a casa é sempre uma ocasião especial, mas retornar a Portsmouth, com o HMS Prince of Wales nos recebendo em casa, torna esta uma ocasião particularmente especial”.

Grandes obras de atualização foram realizadas nos molhes de Portsmouth para permitir que os dois navios gigantes atracassem um à frente do outro.

Espera-se que os dois porta-aviões de 280 metros de comprimento estejam em serviço pelos próximos 50 anos.

Os navios que custam £ 3,1 bilhões cada são os maiores e mais avançados navios de guerra já construídos para a Royal Navy

Ambos transportam uma tripulação mínima de cerca de 700, aumentando para cerca de 1.600 com aeronaves a bordo.

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments