INS Vikramaditya liderando força-tarefa indiana

INS Vikramaditya liderando força-tarefa indiana

13 de janeiro de 2020 – Uma das principais áreas de resultados da Marinha da Índia foi a revisão dos padrões de qualidade dos combustíveis para acompanhar a indução de novos equipamentos de tecnologia e atender aos padrões de emissões contemporâneos. Com o advento da tecnologia e das técnicas de refino na indústria do petróleo, tornou-se necessária uma melhor qualidade do combustível, atendendo a especificações mais rigorosas. Portanto, a melhoria contínua nas especificações técnicas dos diesel é a principal área de foco.

Alavancando a tecnologia e aprimorando as técnicas de refino disponíveis na indústria petrolífera do país, a Marinha da Índia, em colaboração com a M/s IOCL – Indian Oil Corporation Limited, realizou um estudo extenso e completo e uma avaliação comparativa dos regulamentos internacionais existentes (ISO, MARPOL, OTAN, etc.). Como resultado, chegou-se a uma especificação técnica revisada que consistia em 22 parâmetros de teste, incluindo número crítico de cetano, ponto de fulgor, teor de enxofre, teor de sedimentos, estabilidade à oxidação e Cold Filter Plugging Point (CFPP). A nova especificação garantirá não apenas um combustível de melhor qualidade, mas também resultará em uma produção de carbono reduzida.

A M/s IOCL, após a atualização das unidades de refinaria, iniciou o fornecimento limitado do produto às plataformas da Marinha da Índia, após as quais foram realizadas verificações rigorosas de desempenho de máquinas e testes de aceitação. Distintas melhorias na qualidade do combustível foram observadas. Dados os resultados positivos, o novo combustível foi, portanto, decidido para a implementação na Marinha. Em 13 de janeiro de 2020, foi realizado o lançamento do novo combustível (High Flash High Speed ​​Diesel) HFHSD – IN 512, com especificações técnicas revisadas.

Com isso, o país poderá garantir a interoperabilidade entre marinhas estrangeiras durante os exercícios da frota e fornecer combustível de qualidade melhor do que o exigido para todas as marinhas estrangeiras sob alianças bilaterais/multinacionais de apoio logístico, incluindo LEMOA (Logistics Exchange Memorandum of Agreement).

A introdução bem-sucedida do novo combustível é uma ocasião marcante, destacando o enorme potencial existente no país para fazer produtos de classe mundial. Esse esforço também beneficiará outros consumidores da M/s IOCL no país, como a Guarda Costeira Indiana e navios mercantes nos próximos anos. A conquista também marcará um novo recorde com combustível de qualidade disponível para todos os navios de marinhas estrangeiras em portos indianos durante exercícios com a Marinha Indiana.

Essa iniciativa revolucionária ajudará muito a aumentar a confiabilidade, o desempenho, a redução da pegada de carbono, as emissões e, o que é mais importante, seria o principal facilitador do “Mission Based Deployment” da Marinha em escala global.

FONTE: SeaWaves

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments