HMS Medway
HMS Medway

A tripulação do navio de patrulha offshore HMS Medway partiu hoje (20) para assumir um dos significativos compromissos permanentes da Marinha Real Britânica.

Eles estão destinados à Tarefa de Patrulha do Atlântico (Norte), uma missão que visa garantir a Commonwealth e os Territórios Ultramarinos Britânicos no Caribe, interrompendo o fluxo de narcóticos contrabandeados e apoiando os esforços de ajuda humanitária.

O HMS Medway é o segundo dos novos navios da classe “River” a partir para esse tipo de tarefa de patrulha; seu navio irmão HMS Forth chegou às Ilhas Malvinas no início deste mês para ocupar o posto lá.

O Comandante Ben Power do HMS Medway, disse: “Foi necessário um esforço extraordinário para preparar o Medway para o desdobramento. Desde que deixamos Scotstoun, em junho do ano passado, conduzimos a geração mais rápida de um navio de superfície na memória recente – isso só foi possível devido ao comprometimento, lealdade, coragem e trabalho duro da equipe de meu excelente navio. Sou grato a eles e suas famílias.”

Enquanto os OPVs permanecerão em tarefa, os membros da equipe do navio passarão 10 semanas no navio e depois quatro semanas fora de rotação. Como a equipe do navio é maior do que a tripulação necessária para levá-la ao mar, o pessoal pode sair, concluir cursos de promoção e realizar treinamento, garantindo que o navio permaneça na estação.

O segundo lote de OPVs construídos para a Marinha Real é mais rápido e maior, oferecendo espaço suficiente para um convés de voo e acomodação para 50 pessoas adicionais. O convés de voo é grande o suficiente para suportar os helicópteros Wildcat e Merlin do Fleet Air Arm.

O HMS Medway está substituindo o RFA Mounts Bay, um navio projetado para operações de desembarque anfíbio que está em patrulha há quase três anos.

FONTE: Royal Navy

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments