A situação dos navios de escolta da Royal Navy em janeiro de 2020
O site savetheroyalnavy.org publicou a tabela atualizada com o status operacional dos navios escolta da Marinha Real Britânica em janeiro de 2020.
O número de navios de guerra ativos parece baixo agora (os marcados em vermelho), mas alguns navios passando por reparos após longos desdobramentos no ano passado – espera-se ver um aumento na atividade nas próximas semanas.
Cinco fragatas Type 23 estão passando pelo programa LIFEX, que está está sendo executado pela Surface Ship Support Alliance (uma parceria entre o MoD, a Babcock e a BAE Systems) e começou em junho de 2015, quando a HMS Argyll foi levada para Devonport.
Um componente importante dessas atualizações é o PGMU (Power Generation Machinery Upgrade) para substituir os quatro grupos geradores a diesel dos navios.
Além disso, os navios também estão recebendo o sistema de mísseis CAAM Sea Ceptor para substituir o antigo GWS-26 Sea Wolf. Os ajustes também incluem grandes mudanças nos equipamentos, sistema de combate, sistemas de água gelada e trabalho para prolongar a vida útil do casco e superestrutura.