Futuro INS Vikrant, primeiro Indigenous Aircraft Carrier (IAC-1), está sendo finalizado

Futuro INS Vikrant, primeiro Indigenous Aircraft Carrier (IAC-1), foi lançado ao mar em 2013

O progresso do projeto do Porta-Aviões Indiano (IAC-P71) foi revisado pelo Empowered Apex Committee (EAC), liderado por Shri Ajay Kumar, Secretário de Defesa, em 20 de janeiro no Cochin Shipyard Limited.

A revisão examinou criticamente o status atual do projeto, pois o IAC (Indigenous Aircraft Carrier) está em um estágio muito avançado de construção e está programado para iniciar os testes de bacia no início de 2020, seguidos pelos testes no mar em meados de 2020.

Esta é a 13ª Reunião de Revisão da EAC do Projeto e a primeira a ser realizada após a assinatura da Fase III do Contrato do IAC em 31 de outubro de 2019 entre o Governo da Índia, o Ministério da Defesa e o Cochin Shipyard Limited.

O Secretário de Defesa estava acompanhado pelo vice-almirante Ashok Kumar, vice-chefe do Estado-Maior da Marinha, vice-almirante GS Pabby, chefe de material, vice-almirante SR Sarma, controlador de produção e aquisição de navios de guerra do IHQ MoD (Navy) e outros oficiais seniores do IHQ MoD (Marinha), Equipe de Supervisão de Navios de Guerra e Equipe de Aceitação de Porta-Aviões e Ensaios.

A construção do IAC está em um estado avançado, com todas as quatro turbinas a gás, os principais motores inicializados, sistemas de geração de energia compostos por oito alternadores a diesel prontos e testes dos principais sistemas e equipamentos auxiliares do navio em andamento.

O IAC concluiu com êxito o pacote de trabalho para testes de cais pré-contratados em dezembro de 2019. Os testes de bacia serão conduzidos para comprovação dos sistemas de propulsão, transmissão e transmissão e estão programados para o início da metade de 2020.

O porta-aviões estará pronto para iniciar os testes no mar assim que os testes na bacia forem concluídos com sucesso.

O Indigenous Aircraft Carrier foi lançado ao mar em 2013 e sua entrada em serviço estava prevista para 2019.

FONTE: Ministério da Defesa da Índia

Nota do editor: confira abaixo as principais características do IAC/P71, futuro INS Vikrant, conforme dados de matéria publicada anteriormente.

O IAC de 40.000 toneladas tem 262 metros de comprimento, com uma largura máxima de 62 metros. Ele foi projetado para transportar de 30 a 40 aeronaves, incluindo caças MiG-29K, LCA Tejas naval e helicópteros anti-submarino e de reconhecimento.

O IAC suportará as operações STOBAR (Short Take Off But Arrested Recovery – decolagem curta com pouso enganchado) com uma rampa “ski-jump” para decolagem como o INS Vikramaditya, em vez de uma catapulta a vapor.

O porta-aviões foi projetado com um alto grau de automação na operação de suas máquinas, navegação e equipamentos de sobrevivência. Ele levará uma tripulação de 160 oficiais e 1.400 subalternos.

O navio é equipado com um sistema de gerenciamento de combate desenvolvido de forma autóctone pela Tata Power em colaboração com o WESEE (Weapon and Electronics System Engineering Establishment) e a MARS da Rússia.

A propulsão é composta por 4 turbinas a gás GE LM2500, na configuração COGAG, que permitirão uma velocidade máxima de 28 nós e autonomia de 8.000 milhas náuticas.

O porta-aviões terá uma suíte eletrônica avançada com radares 3D multifuncionais e forte armamento antiaéreo, composto por 4 canhões Otobreda 76 mm, 2 lançadores verticais de 32 células para mísseis Barak 1 e Barak 8, além do CIWS AK-630.

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