Um incêndio irrompeu no interior do primeiro porta-helicópteros Type 075 da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy), em 10 de abril.

O navio de guerra estava nos estágios finais de acabamento da construção nas instalações da Hudong-Zhonghua Shipbuilding (HDZH) em Xangai, onde foi lançado em 25 de setembro do ano passado.

O fogo foi apagado rapidamente, mas os danos causados no navio de guerra não são conhecidos e também não se sabe se o incidente afetará o cronograma. O próximo marco importante para o navio são os testes no mar.

O Type 075 é uma nova geração de embarcações de assalto anfíbio e muito maiores do que navios semelhantes anteriormente construídos para a PLA Navy, como os navios de desembarque doca (LPD) Type 071 de 25.000 toneladas.

O porta-helicópteros de 35.000 toneladas dará à Marinha Chinesa a capacidade de desdobrar helicópteros, embarcações de desembarque e tropas para projeção de poder sobre terra e também operações antinavio e antissubmarino. As embarcações também serão capazes de conduzir operações de controle marítimo.

Segundo os últimos informes, o lançamento do segundo navio da classe é iminente.

Type 075 visto pela popa após o incêndio a bordo
Porta-helicópteros Type 075 no dia do lançamento ao mar
Subscribe
Notify of
guest

67 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments