Na sequencência de fotos, publicadas pelo jornal norte-coreano Rodong Sinmun em 9 de junho de 2017, mostram o lançamento do novo míssil de cruzeiro antinavio do país. A reportagem disse que o líder Kim Jong-un observou o lançamento de mísseis, que a Coreia do Sul detectou um dia antes

SEUL — A Coreia do Norte disparou mísseis de cruzeiro na costa leste e mísseis ar-superfície de jatos de combate no Mar do Leste no dia 14 de abril, disseram militares da Coreia do Sul, em manobras de flexão muscular na véspera do aniversário do fundador nacional e das eleições gerais do sul.

Os mísseis de cruzeiro antinavio foram disparados para o nordeste a partir de áreas próximas à sua cidade costeira oriental de Munchon por volta das 7 horas da manhã, durante um período de mais de 40 minutos, disse o Joint Chiefs of Staff (JCS), acrescentando que voaram cerca de 150 quilômetros antes de mergulhar nas águas da costa leste.

Junto com o lançamento de mísseis, o Norte voou aviões de ataque Sukhoi e caças do tipo MiG acima da cidade costeira oriental de Wonsan, e disparou vários mísseis ar-superfície no Mar Oriental, acrescentou o JCS.

Não se sabia imediatamente se o líder Kim Jong-un orientou os últimos lançamentos.

“Os militares estão monitorando de perto a situação para possíveis lançamentos adicionais, mantendo uma postura de prontidão”, afirmou o JCS em comunicado.

FONTE: Yonhap News Agency

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments