O procedimento de adjudicação para o navio de combate polivalente 180 está legalmente eficaz. A empresa Damen Schelde Naval Shipbuilding B.V. foi anunciada oficialmente no concurso para a construção do navio como vencedor da licitação.

A ministra da Defesa Annegret Kramp-Karrenbauer (AKK) expressou sua satisfação com o recente desenvolvimento: “Estou muito satisfeita com o fato de o procedimento de concessão do Navio de Combate Polivalente 180 (MKS 180) poder agora continuar. Antes das férias de verão, pedirei ao Parlamento que aprove o orçamento e estou muito otimista de que podemos concluir um contrato para o MKS 180 este ano.”

Tribunal de Compras abre caminho

A empresa alemã Naval Yards Kiel GmbH (GNYK), uma sociedade de responsabilidade limitada, em 14 de maio de 2020, retirou a reclamação que havia apresentado ao Tribunal Federal de Compras, solicitando uma revisão da decisão de adjudicação do navio de combate polivalente 180. Como resultado, o tribunal encerrou oficialmente o procedimento de revisão.

O Ministério da Defesa Federal congratula-se com o fato de que o obstáculo legal foi eliminado e que o processo de aquisição pode ser retomado.

O próximo passo é o Bundestag alemão examinar o programa de compras e votar na aprovação do orçamento necessário antes das férias de verão. Essa aprovação é necessária na Alemanha para todos os projetos de compras de defesa que custam mais de 25 milhões de euros.

Navio de combate polivalente 180: uma ampla gama de recursos

O navio de combate polivalente MKS 180 fornecerá no futuro toda a gama de recursos necessários para as missões e tarefas da Marinha Alemã, além de fornecer recursos adicionais. Este novo navio moldará a Marinha por um longo tempo.

FONTE: Ministério da Defesa da Alemanha

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments