A Marinha Real Australiana (RAN) recebeu o HMAS Sydney na frota, seu terceiro e último destróier de guerra aérea (Air Warfare Destroyer) da classe “Hobart”, no primeiro comissionamento de um navio de guerra australiano em pleno mar desde a Segunda Guerra Mundial.

A cerimônia, realizada na costa de Nova Gales do Sul em 18 de maio de 2020, marcou o momento em que o AWD HMAS Sydney (V) de 147 metros de comprimento se tornou um dos navios australianos de Sua Majestade.

Além disso, o comissionamento marcou um marco significativo no plano de construção naval de A$ 90 bilhões do governo australiano.

O HMAS Sydney é a última de três embarcações da classe “Hobart” construídas para a RAN em Osborne, no sul da Austrália, e baseia-se no projeto de fragata Navantia F100. Ele está equipado com avançados sistemas de combate, fornecendo ao navio recursos ofensivos e defensivos em camadas para combater ameaças convencionais e assimétricas.

Onavio passará agora por seu período de teste e avaliação, onde se integrará à frota e o pessoal da marinha desenvolverá suas habilidades com o sistema de combate Aegis.

Os navios irmãos do Sydney, Hobart e Brisbane, foram comissionados em 2017 e 2018, respectivamente, e os três navios são baseados na Fleet Base East, em Sydney.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments