Marinha e Força Aérea da Turquia realizam exercícios coordenados na costa da Líbia
Em meio à crescente tensão no Mediterrâneo, a Marinha e a Força Aérea turcas realizaram exercícios coordenados na costa da Líbia, anunciou o Ministério da Defesa turco em 12 de junho.
“Em um esforço para praticar e melhorar a condução ininterrupta de tarefas operacionais de longa distância dirigidas por centros de operações na Turquia, as Forças Navais e Aéreas da Turquia realizaram exercícios de alto mar em 11 de junho de 2020. O exercício foi planejado em conjunto e concluído com êxito.” — twittou o MoD turco.
“Os ativos participantes incluíram 17 aeronaves sob o comando operacional do Centro de Operações Aéreas Combinadas (CAOC) do Comando das Forças Aéreas Combatentes com sede em Eskişehir e 8 fragatas e corvetas sob o controle operacional do Comando das Forças Navais e o comando tático do Comando do Grupo de Tarefas do Norte.” — acrescentou o Ministério da Defesa turco.
“Antes do exercício, as unidades navais participantes foram desdobradas em várias partes do Mar Mediterrâneo. Durante as oito horas de missão que se estendiam a aproximadamente 1.050 milhas náuticas (2.000 km) das águas territoriais turcas, foram praticados procedimentos de comando e controle, exercícios que incluíam reabastecimento em voo, operações conjuntas navais-aéreas e o cenário marítimo e aéreo construído e compartilhado.” — concluiu o MoD turco.
Este exercício é visto como uma demonstração de poder, a fim de atestar a determinação e a capacidade da Turquia de realizar operações distantes da terra natal.
The participating assets included 17 aircraft under the operational command of Combatant Air Forces Command and 8 frigates and corvettes under the operational control of Naval Forces Command.https://t.co/Z0gmpGOEBg pic.twitter.com/1x2uUArHoc
— T.C. Millî Savunma Bakanlığı (@tcsavunma) June 12, 2020
Hava Kuvvetlerimize ait uçaklar ile Deniz Kuvvetlerimize ait gemilerin Akdeniz’de başarıyla icra ettikleri “Açık Deniz Eğitimi” ne ilişkin bilgiler… pic.twitter.com/ZRKg01JxtS
— T.C. Millî Savunma Bakanlığı (@tcsavunma) June 12, 2020
FONTE: Naval News