Submarinos australianos da classe Collins

Submarinos australianos da classe Collins

Os submarinos da classe Collins da Austrália precisarão de uma reforma multibilionária para mantê-los ativos por mais uma década devido ao atraso na implantação dos submarinos franceses da próxima geração, que não estarão prontos para o serviço operacional até meados de 2030.

As reformas, no valor de “superior a A$ 3,5 bilhões” — pelo menos A$ 583 milhões por submarino — substituirão os motores e os geradores a diesel das unidades e atualizarão os principais sistemas.

As obras manterão os seis submarinos da classe Collins na água por mais 10 anos além de sua aposentadoria programada, protegendo-se de uma lacuna de capacidade à medida que a empresa francesa Naval Group construa uma frota de A$ 90 bilhões em novos submarinos da classe “Attack”.

A vida do primeiro dos submarinos Collins projetados nos anos 80 será estendida até 2038, enquanto o último dos submarinos reformados agora se aposentará até 2048.

O primeiro dos 12 submarinos de próxima geração do país — adquiridos sob o acordo com a empresa francesa — não estará pronto para o serviço operacional até pelo menos 2034.

O Ministério da Defesa revelou a um comitê parlamentar que o custo mínimo do programa de “extensão do tipo de vida” da classe Collins era de A$ 3,5 bilhões, mas não forneceria o orçamento exato para o programa.

FONTE: The Australian

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments