O ‘Maareech’ foi projetado e desenvolvido de forma autóctone pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) e é capaz de detectar, localizar e neutralizar torpedos atacantes

A Marinha Indiana informou no final de junho que introduziu um sistema avançado de chamariz anti-torpedo chamado “Maareech”, capaz de ser lançado de todos os navios principais.

O ‘Maareech’ foi projetado e desenvolvido de forma autóctone pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) e é capaz de detectar, localizar e neutralizar o torpedo atacante.

Em um comunicado, a Marinha disse: “O protótipo deste sistema instalado a bordo de uma plataforma naval havia concluído com êxito todos os testes de avaliação de usuários e demonstrado os recursos de acordo com os Requisitos de Qualificação do Pessoal Naval”. Essa introdução não apenas testemunha a determinação conjunta da Marinha da Índia e da DRDO em relação ao desenvolvimento autóctone da tecnologia de defesa, mas também deu um importante impulso à iniciativa ‘Make in India’ do governo e à decisão do país de se tornar independente em tecnologia de nicho, disse a Marinha.

A Bharat Electronics Limited, uma empresa estatal de defesa (PSU), realizará a produção desse sistema de chamariz, afirmou a Marinha.

“A capacidade de guerra antissubmarino da Marinha da Índia recebeu um grande impulso hoje com a conclusão de um contrato para o avançado sistema de chamariz de torpedos Maareech, capaz de ser lançado de todos os navios de guerra da linha de frente”, acrescentou.

FONTE: Hindustan Times

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments