Marinha dos EUA comissiona o navio de ataque anfíbio USS Tripoli

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O segundo navio de guerra anfíbio de classe americana foi incorporado à frota da Marinha dos EUA em uma ação administrativa no dia 15 de julho, sem a pompa e circunstância de uma cerimônia de comissionamento.

O USS Tripoli (LHA-7), entregue à Marinha em fevereiro, continuará a se preparar para o trânsito para seu novo porto na Base Naval de San Diego, Califórnia, no final deste ano.

“Devido a restrições de saúde pública e segurança em grandes reuniões públicas, a Marinha incorporou o USS Tripoli administrativamente e o navio passou para operações normais”, afirmou o Gabinete do Secretário de Defesa em comunicado.

Nomeado em homenagem à Batalha de Derna em 1805 e tripulado por 1.000 marinheiros, o Tripoli não tem a doca alagável da classe “Wasp” anterior em favor de um design aprimorado para a aviação. Assim como no navio USS America (LHA-6), o Tripoli possui maiores espaços de manutenção da aviação para acomodar o tiltrotor MV-22B Osprey e o F-35B Lighting II Joint Strike Fighter, com um aumento do estoque de combustível de aviação e muito mais para apoiar as melhores e mais recentes aeronaves dos fuzileiros navais.

O Tripoli poderá receber os F-35Bs em sua primeira implantação, graças ao design e a algumas atualizações feitas durante e após o processo de construção do navio, como comunicações aprimoradas e fortalecimento do convoo para suportar o calor proveniente do jato durante seus pousos verticais. O USS America também pode operar o F-35B agora, depois de algumas das modificações que foram feitas em uma disponibilidade de manutenção.

O navio de guerra de 45.000 toneladas também possui uma propulsão híbrida que usa motores elétricos para conduzi-lo quando viaja a menos de 12 nós. Esse sistema de propulsão foi introduzido pela primeira vez no último navio da classe “Wasp”, a USS Makin Island (LHD-8).

USS America (LHA-6) com caças F-35B e aeronaves MV-22B Osprey no convoo

O Tripoli estava programado para ser entregue e comissionado em 2019, mas a entrega foi adiada devido a preocupações técnicas, de acordo com Mike Petters, executivo-chefe da Huntington Ingalls Industries (HII).

O navio será o último da classe a ser construído sem uma doca alagável. Como parte de um redesenho da classe “America”, o próximo navio, Bougainville (LHA-8), incluirá a doca alagável e a capacidade de lançar veículos de superfície para levar os fuzileiros navais para terra.

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