Princípio de incêndio em outro navio da Marinha dos EUA
WASHINGTON — Um incêndio rapidamente extinto a bordo do navio de ataque anfíbio USS Kearsarge levou a Marinha dos EUA a emitir uma “ordem de parada do trabalho” na sexta-feira (17) para o estaleiro General Dynamics NASSCO em Norfolk, informou o Naval Sea Systems Command ao Defense News neste sábado.
O incidente começou quando uma faísca da soldagem pousou em material próximo, que foi rapidamente apagado pelo “fire watch”, que é é um marinheiro ou empreiteiro que fica próximo com uma mangueira de incêndio e/ou extintor para impedir um incêndio maior.
Em comunicado, o porta-voz do Naval Sea Systems Command, Rory O’Connor, disse que o “fim do trabalho” era para garantir que a empresa seguisse os protocolos de segurança contra incêndio.
“Em 17 de julho, a Marinha foi informada de um incêndio a bordo do USS Kearsarge (LHD 3), atualmente conduzindo uma Selected Restricted Availability na General Dynamics NASSCO – Norfolk”, disse O’Connor.
“O fogo foi rapidamente extinto pelo vigia e resultou em danos mínimos. Em resposta a este incidente, a Marinha emitiu uma ordem de parada para todos os navios com disponibilidade de manutenção no GD NASSCO Norfolk para garantir a conformidade com todos os procedimentos e protocolos de incêndio estabelecidos. ”