Explosão em Beirute – Nota atualizada da Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil (MB), em complemento à nota anterior, informa que no momento da explosão ocorrida na cidade de Beirute, no Líbano, a Fragata Independência encontrava-se patrulhando a região conhecida como “Área de Operações Marítima” da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), a uma distância de aproximadamente 15 km do Porto de Beirute.
Os militares a bordo do navio brasileiro não sofreram quaisquer danos físicos, bem como a fração do contingente brasileiro baseada na cidade de Naqoura, ao sul do país.
A MB acompanha os desdobramentos da explosão e continua prestando todo o apoio aos militares brasileiros pertencentes à Força-Tarefa Marítima da UNIFIL.
DIVULGAÇÃO: Centro de Comunicação Social da Marinha
Pelo que ouvi na CNN-BRASIL,escaparam por pouco…Se tivesse demorado a zarpar,poderiam ter virados vitimas…
Levantaram ancora 11 hs, explosão foi as15 hs.
O Navio suspendeu.
estava atracado, não estava fundeado.
Só para esclarecimento.
Lavantar ancora não existe!
Navio de guerra SUSPENDE
Deram sorte os embarcados e os em terra. Fora a explosão em si, existem os gases nitrosos gerados pela reação química da explosão, altamente tóxicos.
é meu dever informar isso : tudo isso aconteceu devido a apreensão por parte da marinha do libano em um navio q transportava esse material e armazenagem tbm…agora e se fosse a mb q tivesse apreendido? hj seriamos acusados de genocidio de novo, a todos q acusam saibam q acidentes acontecem e isso foi um acidente.