Explosão no Líbano atingiu navio da Marinha de Bangladesh
Navio sofreu danos parciais e vinte tripulantes ficaram feridos
Nenhum cidadão de Bangladesh foi morto nas duas explosões no Líbano. No entanto, alguns membros militares ficaram feridos.
Além disso, o navio BNS Bijoy (Ex-HMS Dumbarton Castle, da classe “Castle”) sofreu danos parciais. Abdullah Al Mamun, chefe da Chancelaria da Embaixada do Bangladesh no Líbano confirmou a informação.
“Assim que recebemos as notícias, chegamos à área portuária com o embaixador e os feridos foram internados no hospital”, disse ele.
Abdullah Al Mamun disse que menos de 10 tripulantes ficaram feridos (total atualizado para 20 feridos até a publicação deste post). Dois deles ficaram gravemente feridos e o restante teve ferimentos na orelha ou na cabeça. Ele acrescentou que o número total de membros no navio era 110 e, desde que o incidente ocorreu à tarde, muitas pessoas não estavam a bordo.
A cidade inteira foi abalada por uma enorme explosão no porto de Beirute na terça-feira. Isso causou grandes danos em diferentes partes da cidade. O tremor foi sentido por toda a cidade. As janelas dos prédios a alguns quilômetros de distância também foram quebradas devido à explosão.
O ministro da Saúde do país, Hamad Hasan, temia pesadas baixas na explosão.
O presidente libanês Michel Naim Aoun ordenou que o exército patrulhasse a área afetada pela explosão de Beirute.
O primeiro-ministro Hassan Diab declarou luto nacional na quarta-feira.
FONTE: Daily Bangladesh
É impressionante como a situação econômica e de segurança do Líbano se deteriorou nos últimos 30 anos.
* Se deterioraram
Há 30 anos atras o Líbano estava no fim de uma guerra civil entre Cristãos e Muçulmanos Sunitas e Drusos que apoiavam o movimento Pan Arabico de tendencia pro soviética, por divergências na constituição política. Essa guerra durou 15 anos tendo com saldo em 1990, 30 mil mortos, mais de 60 mil feridos e mais de meio milhão de refugiados.
Você acha mesmo que a situação econômica e de segurança era melhor nessa época?
a guerra não durou, ainda está durando tem milicias cristãs,sunitas,xiitas e drusas por todo o libano,tem locais xiitas e sunitas q a proteção é feita por essas milicias onde nem o exercito entra(assim como no rio) e tiroteios,explosões e mortes são diarias e já é costume
Bom, segundo a história oficial do Libano, a guerra civil acabou em 1990.
Não que o senhor não esteja certo, essa região sempre foi efervescente mas. Eles dizem que a guerra civil acabou e eu me baseio em dados oficiais.
https://www.youtube.com/watch?v=MwHLXNj7fXE
no libano a guerra nunca vai acabar….
Sem dúvidas, vc não está errado mas, Guerra Civil entre Cristãos e Muçulmanos acabou oficialmente em 1.990.
Se continuam os conflitos, já é outro problema.
Não tem lugares no RJ em que o EB não entre caso receba ordens superiores. Estava indo bem no comentário até fazer essa ressalva esdrúxula.
me doi saber,mas é a verdade, e não entra não pq não tem meios ou força, não entra pela politica pois se entrar vai morrer muita gente. vide o exemplo do stf q proibiu operações em favelas para evitar mortes…imagina o q o stf faria por causa de uma invasão em grande escala pelo eb em uma favela q possui 400 fuzis(há relatos q no alemão exitam bem mais q isso)…
Exato, o povo de fora do RJ se deixa emprenhar pelos ouvidos demais. Assistem JN e acham algo que não é. A única coisa que impede o EB de entrar onde for ordenado é a política.
Glasquis, o que eu acho é o que já te disse no Poder Aéreo : Você é um arrogante e desajustado mentalmente. Portanto, faça o favor de ignorar os meus comentários. Vá procurar sua turma.
Na verdade, foi vc quem se meteu onde não foi chamado e o arrogante foi vc
Agora, apenas fiz uma colocação educadamente.
Mesmo assim, vou respeitar a sua vontade.
Espero que o senhor faça o mesmo.
Depois de tudo, minha educação é proporcional à sua.
Analista da Receita Federal
“É impressionante como a situação econômica e de segurança do Líbano se deteriorou nos últimos 30 anos”.
Um pobre país rico…
Uma grandes sequência de erradas decisões econômicas e a crescente escalada na corrupção levaram o Líbano a impressionante dívida de 170% do PIB e com uma inflação anual que só perde para Venezuela e Zimbábue.
O FMI ofereceu auxílio, mas uma das exigências foi enxugar e tornar mais eficiente a máquina pública, assim como foi feito com Portugal e Grécia, mas o governo rechaçou o acordo.
Pra ter uma ideia.
Em contato com militares do Líbano, sabe o q viram? Os muçulmanos se recusavam a ficar com os oficiais cristãos….
Nunca terão segurança….
E os Cristãos se recusam a ficar com os Muçulmanos. Existe um ressentimento muito grande por ambas partes.
O líbano era um país próspero na história da humanidade.O ocidente o destruiu! Com seus interesses políticos e econômicos.
Que bronca, espero que se recuperem!
A ONU vai bancar o reparo do navio e o tratamento dos feridos?
Sobre o áudio:
Que bom que nenhum tripulante brasileiro foi ferido.
Espero, sinceramente, que os feridos da marinha de Bangladesh fiquem bem. Que tragédia terrível.
Sinto muito pelas vitimas e que deus de conforto aos familiares que perderam seus entes queridos , que isso sirva de lembrete as grandes potencias que detêm bombas atômicas , esta explosão em um centro urbano mostra como seria um pedacinho de destruição que uma bomba atômica moderna causaria, e de certo que o alvo não seria uma zona portuária.
HMS Dumbarton Castle esteve por muito tempo aqui no Atlântico Sul. Era da guarnição das Falklands/Malvinas, antes de ser substituído pelo HMS Clyde.
Espero que o Brasil mande ajuda como medicamentos, faixas, cereais como farinha de trigo, milho, arroz, açúcar ,além café
Saiu matéria de um veiculo de desembarque afundado nos eua encontrado, oito corpos dentro ;/
Se confirmar a informação que a explosão foi devido a estoques de Nitrato de Amônio no local vai configurar incompetência e negligência das autoridades. Essa substância não é explosiva, mas se for aquecida ou entrar em contato com outros produtos químicos orgânicos (óleo, gasolina…) torna-se explosivo. No Brasil, antigas pedreiras misturavam Nitrato de Amônio e óleo diesel para explodir pedras.
Eu não acredito nessa versão mas…….a conferir.
“…embaixador e os Bangladesh feridos…” sugiro trocar a palavra Bangladesh da frase para tripulantes ou algo assim… ficou estranho desse jeito…
.
Sds
Como se chamam as pessoas nasceram em Bangladesh, não é Bangladesh? Se quem traduziu não sabe como se chamam as pessoas nascidas no País Bangladesh, realmente concordo com o Gatos.
… que ..
Aos editores do Poder Naval, o que há com esse editor que ao usar a opção editar, some com o texto? Pelo que vi, salvo esteja errado é só aqui que isso acontece.
Prezado, o mais comum neste caso é bengali… Apesar de haver outras opções!
.
Sds
Sempre ha algo a aprender e alguém a nos ensinar.
Eu aprendo toda hora algo novo aqui nos blogs do Trilogia Glasquis!
.
Abs
Aos editores do Poder Naval, o que há com esse editor que ao usar a opção editar, some com o texto? Pelo que vi, salvo esteja errado é só aqui que isso acontece.