Explosão no Líbano atingiu navio da Marinha de Bangladesh
Navio sofreu danos parciais e vinte tripulantes ficaram feridos
Nenhum cidadão de Bangladesh foi morto nas duas explosões no Líbano. No entanto, alguns membros militares ficaram feridos.
Além disso, o navio BNS Bijoy (Ex-HMS Dumbarton Castle, da classe “Castle”) sofreu danos parciais. Abdullah Al Mamun, chefe da Chancelaria da Embaixada do Bangladesh no Líbano confirmou a informação.
“Assim que recebemos as notícias, chegamos à área portuária com o embaixador e os feridos foram internados no hospital”, disse ele.
Abdullah Al Mamun disse que menos de 10 tripulantes ficaram feridos (total atualizado para 20 feridos até a publicação deste post). Dois deles ficaram gravemente feridos e o restante teve ferimentos na orelha ou na cabeça. Ele acrescentou que o número total de membros no navio era 110 e, desde que o incidente ocorreu à tarde, muitas pessoas não estavam a bordo.
A cidade inteira foi abalada por uma enorme explosão no porto de Beirute na terça-feira. Isso causou grandes danos em diferentes partes da cidade. O tremor foi sentido por toda a cidade. As janelas dos prédios a alguns quilômetros de distância também foram quebradas devido à explosão.
O ministro da Saúde do país, Hamad Hasan, temia pesadas baixas na explosão.
O presidente libanês Michel Naim Aoun ordenou que o exército patrulhasse a área afetada pela explosão de Beirute.
O primeiro-ministro Hassan Diab declarou luto nacional na quarta-feira.
FONTE: Daily Bangladesh