Conexão Defesa nº 2: Bate-papo com os editores da Trilogia Forças de Defesa
Neste sábado, 26 de setembro de 2020, às 20h de Brasília, teremos o segundo programa Conexão Defesa no Youtube e Facebook, um bate-papo com os editores da Trilogia de sites Forças de Defesa.
Alexandre Galante, Fernando “Nunão” De Martini e Guilherme Poggio vão conversar sobre a chegada do F-39 Gripen, as fragatas Tamandaré e o Míssil Tático de Cruzeiro do Exército Brasileiro.
Os editores também vão responder perguntas dos telespectadores.
Poderiam adicionar o LABGENE do PROSUB.
Espero que gravem e disponibilizem o videi para quem não puder assistir em tempo real.
…video…
Marujo, é só ir no canal do YouTube de Forças de Defesa. O primeiro Conexão Defesa, de sábado passado, está lá para você assistir, e esse de hoje também estará.
Muito bom. Pensei…ué…o Poggio tá de cavanhaque? Era o topete do Dr. Fernando. Tamandares. Muito boa a colocação sobre esse conceito modular ainda não ter sido testado em combate. Pode significar ganhos de produtividade e de custos menores aos estaleiros que montam…para as Marinhas…por enquanto…há o discurso que substituir, manter e atualizar pode…pode…ser feito em tempo menor com ganho de agilidade. Falta testar. Sem falar nos danos que esses navios “modulares” poderiam suportar vide a Hundida da Marinha Norueguesa montada pela Navantia. Fofocas. Brasileiro gosta de drama e fofoca. O buraco na Serra do Cachimbo. Boa ideia. Reabilitem o Esteves.… Read more »
Parabéns pelas live. Excelentes apresentações das fragatas classe Tamandaré.
A unica ponderação que faço esta relacionada ao total de MSA que vão compor o sistema de armas dos navios. Faltou refinar esta informação. Até hoje tenho duvidas em relaçao a esta questão.
Quanto ao numero de escoltas, sou da opinião que a MB deveria realizar um esforço para ter até 2035 um total de 12 unidades, um mix de 8 FCT e 4 navios de 6.500/7.000 ton.
E para quem duvida da capacidade do estaleiro Oceana. Esta exposto a estrutura moderna e organizada.
Putz. Não lançaram dúvidas sobre as capacidades de fazer. Embora estejamos vivendo tempos tartarugantes. Continuidade. Agilidade. Inovação. Essas 3 farão diferenças. Há choques. Avião de 2 motores X 1. Avião velho que pode ser mantido para levar 1 míssil. Canhão cumprido de longo alcance X canhão menor. 4 navios ou 6. Oito navios ou 16. 1 submarino nuclear ou 3. A China e seus 300. A quantidade domina o pensamento e o aborrecimento. Esse país poderá deixar a vala…ops. Tem o pessoal do ciclismo e do anticíclico. De Keynes para Maria do confiscamento que nos enfiou um congelamento…afinal…cadê o arroz… Read more »
Macaco Simão, é você?
“Viver é uma alegria.”