O segundo de um grupo de três petroleiros iranianos entrou em águas venezuelanas na quarta-feira para transportar combustível para o país, que sofre com o colapso de sua indústria de petróleo por causa das sanções dos EUA que paralisaram importações e exportações.

A Reuters informou que os dados do petroleiro revelaram que o navio “Fortune” com bandeira iraniana havia entrado nas águas da zona econômica exclusiva da Venezuela às 05h45 GMT, seguindo a mesma rota do navio “Forest” que atracou em um porto venezuelano na segunda-feira.

O “Forest” deve transportar 272 mil barris de combustível, de acordo com uma fonte do porto que falou em anonimato à Reuters.

Duas fontes familiarizadas com o assunto disseram que a unidade de craqueamento catalítico líquido da refinaria de Paleto retomou recentemente a produção de gasolina e que está bombeando pelo menos 30 mil barris por dia.

A única outra refinaria que produz gasolina na Venezuela é a Refinaria Cardon, no estado de Falcon, no oeste do país, e ela reiniciou sua unidade de craqueamento catalítico para produzir cerca de 25.000 barris por dia no final de setembro.

O terceiro navio “Vaxon” deve chegar no final desta semana, completando a entrega de cerca de 820 mil barris de gasolina iraniana e outros combustíveis para a Companhia Nacional de Petróleo da Venezuela, de acordo com os dados.

FONTE: Al-Masdar News

Subscribe
Notify of
guest

134 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments