A China desdobrou mísseis hipersônicos DF-17 no sudeste da China, ao longo da costa. As províncias de Fujian e Guangdong receberam esses sistemas avançados de mísseis, como parte do fortalecimento das forças costeiras.

Analistas acreditam que isso pode ser uma preparação para uma invasão futura ou para impedir que as forças americanas ou japonesas se envolvam durante a invasão de Taiwan.

Os mísseis hipersônicos DF-17 estão gradualmente substituindo os antigos DF-11s e DF-15s que foram implantados na região Sudeste por décadas. O DF-17 tem um alcance maior e é capaz de atingir alvos com mais precisão. Ele tem um alcance de 2.500 km, e Taiwan teme que os mísseis hipersônicos DF-17 não sejam detidos pelo sistema de mísseis superfície-ar Patriot Advanced Capability-3 de Taiwan (PAC-3). Isso se deve à capacidade do DF-17 de mudar de direção no meio do voo a velocidades entre Mach 5 e Mach 10.

A China também implantou sistemas de defesa antimísseis S-400 em várias bases no sudeste. Andrei Chang, editor-chefe da Kanwa Defense Review, disse que os sistemas S-400 no Sudeste podem cobrir “totalmente Taiwan”. Uma reportagem também mostrou que 20 brigadas da Força Aérea Chinesa estão presentes ao longo da costa com Taiwan.

Complementando-os, estão também 10-13 brigadas do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Exército de Libertação Popular. Chang acredita que o movimento de equipamentos pesados ​​e tropas para o Sudeste é um sinal de uma possível invasão:

O tamanho de algumas das bases de mísseis nos comandos do teatro Leste e Sul até mesmo dobrou nos últimos anos, mostrando que o PLA está intensificando os preparativos para uma guerra visando Taiwan. – Andrei Chang

Recentemente, o presidente chinês Xi Jinping visitou Guangdong, onde disse às suas tropas que se preparassem para a guerra.

Subscribe
Notify of
guest

92 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments