CARIBBEAN SEA (October 28, 2020) The Arleigh Burke-class guided-missile destroyer USS William P. Lawrence (DDG 110), left, transits in front of the Brazilian navy training ship BNS Brasil (U 27), during a passing exercise, Oct. 28, 2020. William P. Lawrence is deployed to the U.S. 4th Fleet area of operations to support Joint Interagency Task Force South’s mission, which includes counter illicit drug trafficking in the Caribbean and eastern Pacific. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Maria G. Llanos)

O destróier de mísseis guiados USS William P. Lawrence (DDG 110) classe “Arleigh Burke” e o Navio-Escola Brasil (U27) executaram um exercício de passagem (PASSEX) no Mar do Caribe, em 28 de outubro.

O NE Brasil (U27) é uma fragata de treinamento brasileira com uma tripulação de aproximadamente 450 pessoas atualmente em seu cruzeiro anual de treinamento de aspirantes. Após a conclusão do cruzeiro, os aspirantes a oficial receberão sua comissão de oficiais e servirão a bordo de navios e outras organizações militares no Brasil.

O PASSEX proporcionou uma oportunidade para ambas as marinhas demonstrarem sua capacidade de se comunicar, navegar e operar juntas no mar. Durante este evento, o USS William P. Lawrence e o NE Brasil puderam praticar táticas de guerra em cenários de treinamento realistas.

“Minha tripulação está honrada por ter esta oportunidade de treinar ao lado de nossos parceiros brasileiros, pois aumenta nossa proficiência tática e capacidades coletivas”, disse a comandante Dawn Allen, oficial comandante do William P. Lawrence. “Foi uma excelente oportunidade de aprendizado para todas as partes envolvidas.”

Para os marinheiros a bordo do William P. Lawrence, proporcionou a oportunidade de aprimorar suas habilidades com seus colegas brasileiros navegando ao lado.

A tenente Katherine E. Mason, oficial do convés de William P. Lawrence, comentou sobre o profissionalismo e a capacidade das manobras de ponta conduzidas com as forças da coalizão durante todo o exercício. “O alto nível de profissionalismo demonstrado por nossas contrapartes demonstra nosso respeito mútuo, e estou ansiosa por oportunidades futuras para continuar a aprender com nossos parceiros.”

O USS William P. Lawrence está destacado para a área de operações da 4ª Frota dos EUA para apoiar a missão da Força Tarefa Interagências Conjunta Sul, que inclui o combate ao tráfico ilícito de drogas no Caribe e no Pacífico Oriental.

O Comando Sul das Forças Navais dos EUA/4ª Frota apoia as operações militares conjuntas e combinadas do Comando Sul dos EUA, empregando forças marítimas em operações cooperativas de segurança marítima para manter o acesso, melhorar a interoperabilidade e construir parcerias duradouras a fim de aumentar a segurança regional e promover a paz, estabilidade e prosperidade no Caribe, e regiões da América Central e América do Sul.

FONTE: US Navy

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments