O míssil que voltou no tempo
Embora não seja exatamente como o porta-aviões USS Nimitz voltando às vésperas do ataque a Pearl Harbor, como retratado no filme “The Final Countdown”, o cruzador USS Canberra da Marinha dos EUA conseguiu viajar um pouco no tempo quando disparou um míssil que atingiu um drone um dia antes de ter sido lançado.
Essa façanha aparentemente impossível foi realizada em 1960, quando o cruzador disparou um míssil na segunda-feira que cruzou a Linha Internacional de Data (International Date Line) para atingir seu alvo no domingo.
FONTE: U.S. Naval Institute
“Se os australianos fizeram isso em 1960, é uma vergonha que o Brasil, com orçamento militar x vezes superior, até hoje não tenha chegado nem perto dessa façanha.”
Pronto, já escrevi o que se passou pela cabeça de diversos comentaristas.
Vamos deixar o viralatismo para outro post, portanto.
Sim, vamos dar loas à incrível incompetência do Brasil como nação então. Começamos com nosso programa espacial antes da Índia e adivinha quem está mandando sondas lunares enquanto sequer conseguimos lançar um buscape anabolizado sem matar um caminhão de gente? Temos o que para mostrar mesmo? Um mansup que o dia que ficar pronto vai ser pouca coisa melhor do que o exocet utilizado na guerra das Malvinas em 82? Um módulo AC (MSS 1.2) que está “em desenvolvimento a 40 anos? Ninguém precisa ser viralata, basta olhar ao redor e usar o tico e o teco que vão deixar… Read more »
Oi Lemes,
Infelizmente a trilogia está tomada de ufanistas, falar a verdade por aqui incomoda! Só vale babar ovo na incompetência nacional.
Abraço
Muito pelo contrário. Em todos os posts o que mais se vê são comentários fazendo saltos enormes para tentar enfiar o país no meio e depreciá-lo, empobrecendo e muito a discussão. É vira latismo barato sim porque se não fosse, não seriam os mesmos comentários genéricos de sempre. E vocês, que ficam com a bunda na cadeira só falando mal, o que fazem para mudar essa situação? Exatamente, absolutamente nada.
Eu propus uma lei lá no senado para reduzir o número de vereadores de 57 mil para menos de 3 0 mil
Tem uma outra de responsabilidade fiscal para as forças armadas
Precisa de 20 mil votos já tem 2
Troquem o disco! Em todos os posts é as mesmas m#rdas de comentários, que é pensão e salário de militar, que é mansup e mss. Tá achando ruim então vai protestar e pare de encher o saco porque a droga do post não é sobre o brasil.
Boa!!!
Compare o processo que levou a redução do imposto sobre games no Brasil mês passado, com a forma que buscam impor mudanças na MB. No primeiro tem deputados a frente, com projetos de lei, e milhares de pessoas apoiando e levantando a questão como algo importante além de pressionarem outros deputados e senadores e o próprio presidente, o resulta a redução foi aprovada. No segundo caso, tem um grupo de pessoas reclamando em um blog, sem buscar apoio de políticos, sem levantar a questão perante as pessoas(o que pode ser feito nas redes sociais), e sem um projeto que possa… Read more »
Pedidos para a redução nos impostos sobre games no Brasil, já vem a muito tempo, mas só agora isso está acontecendo, e não foi porque a maioria da população brasileira pediu isso, foi porque as pessoas que se interessam por isso se organizaram, em apoiar o projeto do deputado Kim Kataguiri(ele foi o autor do projeto para a redução), apresentaram o projeto para Youtubers pedindo o apoio dos mesmos(o que ocorreu) e fizeram muita pressão nas redes sociais, levando os demais políticos a enxergarem essa questão e agirem. Se perguntar para muitas pessoas na rua, elas nem vão saber que… Read more »
Olha meu comentário acima
Não foi a marinha da Austrália, mas sim a dos EUA.
É mesmo. Linha Internacional de Data, USS Canberra, tudo apontava para a Austrália.
Obrigado!
Até para depreciar o próprio país, o brasileiro é incompetente.
Isso pode ser um bom sinal. O país não deve ser tão ruim, afinal.
Apesar de ter o mesmo nome da capital australiana, o USS Canberra era da US Navy.
Mais ou menos como o Concorde da Europa para os EUA… os passageiros viviam duas manhãs no mesmo dia…kkk
Mais ou menos como os brasileiros de algumas regiões, no fuso horário distante de Brasília com o extinto horário de verão.
Coincidentemente o Nimitz esteve envolvido no caso do UFO tic-tac que segundo alguns observadores das imagens gravadas, a aeronave também teria viajado no tempo.
Bom dá para se pensar assim, não vamos entrar em detalhes chatos sobre o tempo kkkk
Qual o título do livro?
Volta ao Mundo em 80 Dias?
Estou ficando Bidenizado, já esqueço nomes…
Que matéria mais clickbait hein. Lamentável.
Eu achei interessante. As vezes dá uma seca de notícias e essas curiosidades navais são interessantes, eu pelo menos gosto muito quando os editores saem com esses casos. É uma forma de movimentar o blog.
Só que não deve gostar dessa matéria é o astrólogo lá dos EUA e seus vassalos que acham que a Terra é plana.
Quantas industrias aeronauticas do porte da Embrar a Australia tem hoje?