Leitor do Poder Naval nos EUA recebe tripulantes do NE Brasil
Segue abaixo a reprodução de um e-mail que nossa redação recebeu nesta tarde:
Boa tarde Sr. Galante! Como vai? Me chamo Marcos Lisboa. Sou brasileiro, Gaúcho de Porto Alegre. Faz 3 anos que resido em Orlando na Flórida.
Acompanho a alguns anos trilogia. Apesar de ser apenas um entusiasta e não entender praticamente nada, mas mesmo assim acabo acompanhando esse “universo” militar. Tenho lembranças de ouvir os nossos F-5 “quebrando” a barreira do som ao longo do litoral do RS… lembranças de menino!
Mas, não foi exatamente sobre isso que vim falar, como o título do e-mail sugere, estive em companhia de parte da tripulação do Navio-Escola Brasil. Trabalho em um restaurante e tive o privilégio de receber algumas pessoas que trabalham no navio.
Pessoal muito simpático e educado, alguns até ficaram muito “felizes” por um civil, brasileiro e fora do nosso país, saber de “quem” se tratavam e do que faziam!
Fiquei muito alegre em conhecê-los e só pude ter esse privilégio pois sigo o Poder Naval e, através de uma reportagem, lembrei que o navio estava ao mar, inclusive comentei da Passex (perdão se errei a grafia) com um destróier Arleigh Burke… enfim, obrigado pela cultura disponibilizada a nós entusiastas.
Um grande abraço e se eu puder ajudá-los com alguma coisa, estarei a disposição! Obrigado!!!
Marcos Lisboa