O Admiral Kuznetsov em reparos

O Admiral Kuznetsov encontra-se em reparos em Murmansk

Um incêndio a bordo do porta-aviões Admiral Kuznetsov eclodiu durante os trabalhos de reparo em Murmansk em dezembro de 2019

MOSCOU, 4 de dezembro. /TASS/. O porta-aviões da Rússia, Admiral Kuznetsov, deve passar por testes de mar em 2022, disse uma fonte da empresa nacional de construção naval à agência TASS na sexta-feira.

“No próximo verão, o Admiral Kuznetsov será docado novamente e, em seguida, será submetido a testes de mar, nomeadamente em 2022”, afirmou a fonte, sem especificar o andamento dos reparos a bordo do porta-aviões após o incêndio relatado no ano passado.

O incêndio a bordo do porta-aviões Admiral Kuznetsov eclodiu durante os trabalhos de reparo em Murmansk em dezembro de 2019.

Conforme relatado pelos serviços de emergência, o incêndio pode ter começado por violação das normas de segurança durante o trabalho de solda. O incêndio envolveu uma área de 500 metros quadrados. Duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas no incêndio.

Uma fonte da indústria de construção naval disse à TASS em 30 de janeiro que o incêndio a bordo do único porta-aviões da Rússia, Admiral Kuznetsov, em dezembro de 2019, danificou alguns cabos de energia elétrica.

Porta-aviões Admiral Kuznetsov

O cruzador pesado de transporte de aeronaves Projeto 11435, Admiral Kuznetsov, foi projetado para ganhar superioridade no mar e no ar nas áreas de operação da frota para garantir a sustentabilidade de combate da Marinha, realizar ataques aéreos contra alvos inimigos e apoiar as operações de desembarque das tropas.

O navio de guerra entrou em serviço em 1990. Ele desloca 58.000 toneladas e tem um comprimento de 304,5 metros. O porta-aviões tem uma capacidade total de 200.000 cavalos e desenvolve uma velocidade de até 30 nós. Além da força-tarefa aérea de 24 a 26 caças e 12 helicópteros, o Almirante Kuznetsov está armado com sistemas de mísseis antinavio e de defesa aérea.

O navio de guerra está equipado com um salto de esqui e dois elevadores para aeronaves. Tem uma tripulação de 1.300, enquanto o pessoal do grupo aéreo conta com 660 homens.

Su-33 no Kuznetsov
Admiral Kuznetsov
Almirante Kuznetsov
Porta-aviões Admiral Kuznetsov com os lançadores de mísseis P-700 Granit abertos
Almirante Kuznetsov passando pelo-Canal Inglês
Navio-aeródromo Admiral Kuznetsov operando ao largo da Noruega, em 2016

 

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments