Navio-Escola Brasil e USS William P. Lawrence realizam novo exercício PASSEX
O Navio-Escola (NE) “Brasil” e o USS William P. Lawrence realizaram um novo exercício PASSEX, no dia 15 de dezembro, durante a travessia de Santo Domingo, de onde suspendeu no dia 08 de dezembro, a San Diego, por ocasião da XXXIV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM).
O exercício foi realizado nas águas do Pacífico, por oportunidade da passagem de ambos pelo local. Os navios realizaram manobras táticas com a participação ativa dos recém-nomeados Segundos-Tenentes, que colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante a viagem.
O NE “Brasil” atracará em San Diego, na Califórnia, no dia 26 de dezembro, onde permanecerá até o dia 5 de janeiro.
FONTE: Marinha do Brasil
Esse navio escola atende perfeitamente as necessidades na qual ele foi posto. Só me responda uma coisa, ele tem helicóptero embarcado? Os radares e sonares deles são iguais aos seus irmãos?
Ele pode operar com helicópteros no convoo, até o porte de um UH-15, mas não os tem orgânicos. Quanto aos sensores, não possui sonar e os radares são apenas de navegação. Possui um MAGE, mas com finalidade de treinamento e gravação de ruídos eletromagnéticos.
É um Navio-Escola, não um escolta.
Perfeito.
O melhor passeio que a nação oferece, Navio Escola BrasilTur
O Brasil e outras dezenas de países cujas marinhas fazem viagens de instrução anuais…
A Viagem de Instrução de GM faz parte do currículo de formação dos Oficiais, consta como fase pós-EN, e compreende aulas e adestramentos durante toda a sua duração.
Ridículo. Impressionante. Muito ridículo seu comentário.
Ridículo? ele está certo, sem necessidade alguma essa instrução em diversos países, eles precisam conhecer nossa ZEE, e ponto final. Gasta-se milhões de reais nessa viagem, uma ajuda de custo muito gorda para cada militar embarcado. Já entrei no Navio Escola, e vi a pompa, parece mais um cruzeiro de luxo, e não um navio para instruções de Guerra Naval. enfim, por isso não temos o mínimo para defender nosso litoral…a grana se usa para futilidades.
Desculpe, eu já fiz parte da Tripulação do U27, seu comentário não condiz com a realidade… caso seja de seu interesse, saiba que a Viagem de Instrução de GM faz parte do currículo de formação dos Oficiais, consta como fase pós-EN, e compreende aulas e adestramentos durante toda a sua duração.
Entendi agora o motivo de defender algo tão oneroso para os cofres públicos, sem retorno estratégico nenhum para o país. Exceto as compras nos países, para exibir ao pagador de impostos seu dinheiro sagrado e suado onde está sendo usado .
Concordo contigo.que se use o navio para instrução e que isso JÁ está previsto no currículo como o prezado Fernando xo mencionou é ponto Pacífico. Isso é uma coisa. Outra coisa é visitar os portos mais atrativos e Europa e usa para a instrução. Porque não se faz a instrução pelos portos da África? Ou Ásia? Cabe lembrar que o zero um da aman e da afa tem vaga garantida no navio…dentre outros. Não a toa é chamado de viagem de Ouro…..
E quem disse que não visita portos da Africa e Asia? Ma Africa vai praticamente todo ano. Na Asia quando o roteiro é para aqueles lados.
E repito…por que será que dezenas de marinhas fazem o mesmo e mas mesmas regiões?
É só pesquisar…
Prezado, nunca soube do ne Brasil visitar a africa e Ásia…mas se ja o fez com certeza não com a mesma frequência dos EUA e Europa. Na minha humilde opinião deveríamos incrementar de fato nossa influência nesses continentes e o ne Brasil poderia fazer parte disso.
Ridículos, os três!
Prezado eu lhe faltei com o respeito? Acho que ridículo , principalmente em um fórum, é ter esse comportamento sem argumentar. O sr. Não concorda com opinião contrária. … Tudo bem é um direito seu. Mas partir pra infantilidade. …se espelha no nosso colega de fórum Fernando Xo , que discorda da minha opiniao mas tem educação e argumentos coerentes e sobretudo se comporta como um verdadeiro oficial das forças armadas do nosso Brasil.
E o amigo quer integrar a tripulação de aspirantes a atualidade ou com os mais atrasados?
Lê o comentário de novo que vc entenderá. …
Engraçado. Como civil eu tive oportunidade de visitar o NE Brasil. Achei bem espartano, assim como as fragatas (tanto Niterói quanto Greenhalgh) e os porta-aviões (Estive no Minas e no São Paulo) e sinceramente achei que uma comparação entre o Brasil e o Cisne Branco, o último tinha acomodações mais confortáveis nas devidas proporções, claro. Além do mais a viagem é sim importante. Além das instruções que são feitas ao longo do percurso, a viagem abre bastante a cabeça do GM, faz ele perceber algumas coisas que a maioria de nós, seu exemplo sendo bastante pertinente, simplesmente não percebe. O… Read more »
Isto é o que não ter o falar e acaba falando…
O “destroyer” americano fez parte mês passado de uma ajuda internacional à Honduras
duramente atingida por um furacão.
.
O primeiro encontro entre ambos os navios, ocorreu no Caribe após o “destroyer” americano, baseado no Havaí, atravessar o Canal do Panamá.
Ontem o Navio-Escola Brasil socorreu um pesqueiro no Pacífico, veja o Twitter da Marinha
Marinha do Brasil
@marmilbr
Hoje, o Navio-Escola “Brasil” prestou auxílio à embarcação pesqueira da Guatemala, que estava à deriva nas águas do pacífico. A embarcação estava com avarias em seu sistema de propulsão e solicitou ajuda. O Navio da Marinha forneceu o material para o reparo, além de água doce.
https://twitter.com/marmilbr/status/1339732867350482947
Como anda a ideia de adquirir um navio de desembarque peruano para a função de navio escola?
Por que os destróieres AB possuem aquelas “chapas” em forma de hexágono irregular na frente da superestrutura. A primeira vez que vi aquilo achei que fosse uma janela, mas obviamente não é. Alguém sabe?
Trata-se do radar “SPY” , há quatro painéis na superestrutura cobrindo 360 graus.
Obrigado!
Sempre tive essa curiosidade