Em 2020, a Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) adicionou 24 navios de superfície de várias classes.

A construção naval militar da República Popular da China bateu uma espécie de recorde para o projeto Type 056 de corvetas transferidas para a frota — 15 unidades:

Em 10 de janeiro de 2020, na base naval de Guangzhou, uma cerimônia solene foi realizada para a introdução de duas corvetas Type 056A Ganzhou (indicativo visual 620) e Panzhihua (621) na Frota Sul da PLA Navy

Em 12 de janeiro de 2020, na base naval da Frota Oriental da Marinha do PLA em Zhoushan, foi realizada a cerimônia de entrada na Marinha Chinesa do primeiro destróier modernizado Type 052D Zibo (156), um análogo dos destróieres Aegis da US Navy
Em 12 de janeiro de 2020, na principal base naval da Frota do Norte da Marinha do PLA em Qingdao, uma cerimônia solene foi realizada para a introdução do primeiro destróier de mísseis guiados Type 055 Nanchang (101)
Dois destróieres Type 052D, Qiqihar e Tangshan (indicativos visuais 121, 122 respectivamente) entraram em serviço na Frota do Norte da Marinha do PLA em meados de 2020
Lançamento da corveta Type 056A Lu’ an (611), incorporada à Frota Oriental da Marinha do PLA em janeiro de 2020
A Corveta Type 056A Liaocheng (608) entrou na Frota Oriental da Marinha do PLA em janeiro de 2020
Corveta Xiaogan (615) entrou em serviço na Frota Leste da Marinha do PLA no início de 2020
Corveta Taiyan (616), incorporada à Frota Leste da Marinha do PLA no início de 2020
Corveta Enshi (627), incorporada à Frota Sul da Marinha do PLA em meados de 2020
Corveta Zhangjiakou (605), incorporada à Frota Norte da Marinha do PLA em meados de 2020

Corveta Jingdezhen (617), incorporada à Frota Leste da Marinha do PLA em junho de 2020
Corveta Guang’an (622), incorporada à Frota Sul do PLA em agosto de 2020
Corveta Yongzhou (628), incorporada à Frota Sul do PLA em meados de 2020
Corveta Mudanjiang (604), incorporada à Frota do Norte da Marinha do PLA em meados de 2020
Corveta Suizhou (624, incorporada à Frota Sul do PLA em meados de 2020
Corvetas Songyuan e Pingdingshan (602, 600), incorporadas à Frota do Norte da Marinha do PLA em meados de 2020
Em julho de 2020, o Siminshan (986), sétimo navio de desembarque doca Type 071, entrou em serviço na Frota Oriental da Marinha do PLA
Em outubro de 2020, o Tsilyanshan (985) a oitavo navio de desembarque doca Type 071 entrou em serviço na Frota Sul do PLA
O décimo segundo caça-minas Type 082-II, construído para a Marinha do PLA na Guangzhou Huangpu Shipbuiding Company em Guangzhou, tornou-se parte da Frota Sul do PLA em novembro de 2020
Em dezembro de 2020, dois navios-hospital do novo projeto 919 foram comissionados na Frota Sul do PLA. Os novos navios-hospital Nanyi-12 e Nanyi-13 foram construídos no Hudong-Zhonghua Shipbuilding Group em Xangai e têm um deslocamento de 5.000 toneladas. Foi relatado que os novos navios servirão como parte da Frota Sul do PLA, cuja zona operacional inclui os recifes disputados no arquipélago Spratly e nas Ilhas Paracel

Lista de corvetas Type 056A atualizada em julho de 2020

PLAN Sanmenxia (593) Batch I
PLAN Zhuzhou (594)
PLAN Huangshi (502)
PLAN Suqian (504)

PLAN Qinhuangdao (505) Batch II
PLAN Jingmen (506)
PLAN Tongren (507)
PLAN Quijing (508)
PLAN Ezhou (513)
PLAN Liupanshui (514)
PLAN Hanzhong (520)
PLAN Yiwu (518)
PLAN Xuancheng (535)
PLAN Yichun (556)
PLAN Guangyuan (552)
PLAN Suining (551)
PLAN Wuhai (540)
PLAN Zhang Wei (541)
PLAN Deyang (554)
PLAN Nanchong (557)

PLAN Bazhong (625) Batch III
PLAN Shuozhou (610)
PLAN Panzhihua (621)
PLAN Wuzhou (626)
PLAN Liaocheng (608)
PLAN Zhangjiakou (605)
PLAN Lu’an (611)
PLAN Ganzhou (620)
PLAN Dingzhou (603)
PLAN Enshi (627)
PLAN Yongzhou (628)
PLAN Wenshan (623)
PLAN Jingdezhen (617)
PLAN Xiaogan (615)
PLAN Guang’an (622)

VÍDEO: A vida a bordo de uma corveta Type 056

FONTE: dambiev.livejournal.com / sinodefenseforum.com

Subscribe
Notify of
guest

159 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vovozao

02/01/2021 – sábado, btarde, não nos causa nenhuma inveja…. quantas fragatas da classe Tamandaré adicionamos a nossa marinha. Marinha Chinesa é fichinha frente a nossa marinha.

Agressor's

Será que agora compreendem porque que neste país a classe dirigente ataca tanto a imagem de nações como a China e o Irã?

Mgtow

Amigo Agressors, muito bem colocada a sua pergunta. Atacam porque são lacaios do império do norte. Compraram uma briga com o nosso principal parceiro comercial e tambem com um grande cliente nosso que é o Irã para agradar os chefes em Washington. Comparam uma briga em que não recebem nenhuma vantagem em troca para a nossa nação.
Mas conhecendo bem os dirigentes e a nossa elite, sabemos que compraram essa briga para os interesses proprios. Por exemplo, suas familias viajarem de boas para Miami e passear na Disney sem serem incomodados.

Last edited 3 anos atrás by Mgtow
Mário filho

País que tem uma pessoa do nível do Bozo como presidente , pode dar graças a Deus se tiver uma canoa .

Marcelo

Como se nos governos do PT tivéssemos feito grande coisa.

eder

Marcelo, foi o governo do PT que começou o rearmamento TÍMIDO do brasil,e outra muda o discurso pois o PT não governa deste 2015 .

Slow

Critica o PT e elogia o gripen né cara nada se compara ao boçalnaro pau mandado do trump e vcs que defende ele sabe muito bem que é verdade , unica coisa que boçalnaro fez foi dar aumento pro povo do exército em plena pandemia só pra agradar ele ja que a imagem do Brasil ta bem feia internacionalmente e ele fica distruibuindo cargos de militares para areas de interesse dele um exemplo é o pazuello . Enquanto equipamentos estão esquecidos

Heinz Guderian

Gripen? kkkkkkkkkkk É aquele programa Fx-2 que ficou anos sofrendo atrasos? entendi….
O foda do Brasileiro é idolatrar político, o povo em si já é corrupto, pois vendem seus votos.

Slow

Uma canoa é exagero se tiver um pé de pato pra nadar ta bom e é acima das expectativas ainda

jose

finalmente o bom senso baixou nesse portal. alguem se tocou que os eua não são nossos parças!

Ragnar lordbruk

com o dolar nas alturas, é melhor ir pra china e passear nas 2 disney que tem por la, sem falar que uma delas e 2 vezes maior que a dos eua. Essa elite é muito burra.

JS666

Espera nós conseguirmos nosso porta-aviões e segunda frota para eles verem rs

Plinio Carvalho

kkkkkkkkkkkkk Ai vc acordou

Karl Bonfim

Também não sinto “muita” inveja não, quantidade não quer dizer qualidade, a História está repleta de exemplos de exemplos de a quantidade mais atrapalhou do que ajudou, os persas na Batalha de Salamina e “Invencível Armada Espanhola, são exemplos clássicos.

Defensor da liberdade

Hitler discorda lá do inferno, quando da operação Bagration e Overlord.

André Macedo

Com certeza, a guerra não mudou nada dessa época pros tempos atuais! Kkkkkkk

Glasquis 7

Esqueceu da batalha das Trompilhas…

A exceção não pode ser tomada como exemplo.

Last edited 3 anos atrás by Glasquis 7
Cristiano de Aquino Campos

Bem se vê que você conhece história. Na epoca a Espanha já era uma super-potência naval, inclusive na tecnologia naval. Eles estavam no mundo todo e colonizando a america ainda.
A Inglaterra só avançou na técnologia naval e no dominio dos mares depois da vitória sobre a gran armada.

Kemen

Mesmo depois da vitória, para quem conhece a historia, não só a divulgada pela midia controlada, criaram a sua grande armada com 100 navios e tentaram invadir a região da Corunha na espanha onde perderam (Maria Pita heroina). Tentaram ocupar também varios territorios do sul da Espanha mas perderam, tentaram ocupar Lisboa mas perderam, tentaram ocupar as ilhas Canarias mas perderam, etc… E ai tempos depois tomaram pequena parte do recente Mexico que incorporaram na atual Belize quando era britanica (o Mexico reivindica). Tomaram pequena parte da recente Venezuela e incorporaram na atual Guiana quando era britanica (a Venezuela reivindica).… Read more »

Kemen

Lepanto também, e a Armada britanica de 100 navios que atacou a Espanha e Portugal depois (Maria Pita uma heroina), sabia disso?

Last edited 3 anos atrás by Kemen
100nick-Elã

E por acaso você conferiu a qualidade deles para falar com propriedade ou tem alguma informação privilegiada para falar com embasamento? ou está falando no chutómetro – ou desejómetro – mesmo?
.
Tem mais algum fanboy que deseja ardentemente privilegiar os EUA para duvidar da qualidade do equipamento chinês?

Rogério Loureiro Dhierio

China produzindo navios militares como fornadas de “cupcakes”.

Como diz o dito popular:
“Quem tem dinheiro não passa vontade”.

Defensor da liberdade

Cupcakes de flango com catupily.

Antoniokings

E bem recheados.
kkkkk

Rogério Loureiro Dhierio

Inegavelmente. ABS. Bom 2021.

Antoniokings

Valeu!

SDS

Rogério Loureiro Dhierio

Chorei de rir kkkkkkkk
ABS. Bom 2021.

Cristiano de Aquino Campos

Mas ainda matam a vontade de comer cupcakes. Obs. São feitos em casa e não comprados a conta gota.

Jorge

Caro senhor;
De fato, é inegável que eles têm dinheiro para fazê-lo; e que dinheiro, de alguma forma, é fundamental. Mas não só…
Eles possuem Engenharia, mão de obra qualificada, Processos e técnicas (Gestão de Projetos) muito eficientes, mesmo. E sobretudo, vontade!
Existe gente que comanda o país que não quer fazer. Sobretudo dentro das Forças Armadas…

Rogério Loureiro Dhierio

Concordo Jorge.
ABS. Bom 2021.

Jorge

Caro senhor;

Obrigado!

Prosperidade em 2021, ao senhor e todos os seus.

Helio Mello

A produtividade dos estaleiros lá é absurda. O HH/CGT é baixo e barato. O nosso é alto e caro. Eles possuem uma estrutura trabalhista de arrepiar até o maior liberal do Brasil, com funcionários sendo banidos do mercado naval (da China toda, no caso) por terem 3 atrasos, forçados a trabalharem depois do horário sem hora-extra caso ocorra atraso e sem nenhum tipo de proteção trabalhista, incluindo segurança do trabalho. Uma troca justa, ou entrega no prazo ou vai pro pau-de-arara. Aqui o peão dorme no banheiro e faz corpo mole, e o engenheiro naval recém formado não sabe ler… Read more »

Comte. Nogueira

Tão impressionante quanto os pontos mencionados, é a capacidade de formar tripulação para todos os meios que são incorporados a frota.

Kemen

Detalhe muito bem lembrado, vão levar algum tempo até adquirirem experiência.

Agressor's

Lugares como aqui vão de contra essa lógica.

Rogério Loureiro Dhierio

Infelizmente. ABS. Bom 2021.

Kemen

Eu diria fornadas de eggettes ou egg tarts, geralmente os preferidos lá.

Sagaz

Cadê a turma do “ter e uma coisa, manter é outra.” ? Toda essa enxurrada de ativo para dar manutenção em períodos próximos (estão iniciando a operação juntos), se uma economia que se adaptou desde a segunda guerra volta e meia dá seus deslizes imagina na terra onde a liderança (diretor, gerente, supervisor, almirante etc) é baseado em indicação do partidão!?

Antoniokings

Ao que parece, a preocupação com a construção e manutenção de equipamentos militares está com o Ocidente.
Muitos cortes de material e pessoal que deve se agravar com o desenrolar da crise econômica que esses países estão enfrentando.

Juarez

Está aqui. E aguarde e vamos uma entrada em massa de navios em PMGs e seu envelhecimento em bloco.
O tempo e senhor das verdade….

Cristiano de Aquino Campos

Quem se preocupa com isso e quem não tem escala de construção. Lembrar que quem fabrica, faz os PMG. Nós EUA tambem e assim. Para eles e até melhor, nunca vão ter mão de obra e estaleiro parados, ou vão estar construindo ou fazendo PMG.
Mais uma coisa, lá os PMG devem ser feitos dentro do prazo e custo planejado ou alguem aqui acha que o xi vai aceitar atrasos e custos extras sem motivo.

Fernando

Lá pode até ser tudo indicação do Partidão, e é mesmo, só que se o indicado não corresponder, a família dele vai ter que custear a execução do cara…

Matheus S

Vai depender do gerenciamento da porcentagem do orçamento em compras, operações e manutenções. Dados de 2017 sugerem que o orçamento de defesa chinês estava agrupado da seguinte maneira: Pessoal: 30,8% do orçamento Treinamento, Operação e Manutenção: 28,1% do orçamento Compras e pesquisas e desenvolvimento: 41,1% do orçamento Quando houve o grande incremento de recursos na era Reagan nos anos 80, a porcentagem do orçamento americano ficava agrupado de modo semelhante aos dados de 2017 da China, pois o aumento orçamentário militar proporcionado permitia as forças armadas americanas comprarem em grande quantidade e manter a operacionalidade dos equipamentos antigos e também… Read more »

nereu

ou ele podem aumentar o percentual gasto com defesa dos atuais 2% para 3%-4%

Cristiano de Aquino Campos

Exato, como os Russos estão fazendo para modernizar as forças armadas. Ai de quem falar contra e depois de concluido restaram duas opções: manter os 3/4% para ampliar ou reduzir a 2% para manter o nivel com as manutenções e substituições de forma mais planejada e espassada.

Matheus S

Pode ser que isso aconteça, mas acho muito improvável. Explico. Poucos países colocariam os gastos militares como uma prioridade orçamentária; em vez disso, é uma necessidade. Gastos militares mais elevados não impedem o crescimento econômico, mas fornecem menos crescimento econômico do que todo o resto. E crescimento é o que a China está procurando, então, basicamente, invista em tudo mais e mantenha as forças armadas em um nível mínimo. Com uma economia forte, mesmo os gastos militares em 1% darão um exército forte. Basta olhar para o Japão, indiscutivelmente a segunda melhor marinha do mundo, mas gasta 1% em militares. A China não… Read more »

nereu

tem país que chega a gastar 10% do PIB e não faliu, se a China igualar o patamar da Índia que é de 2,5 já acrescentaria $60bi que é o gasto militar da própria Índia

Matheus S.

Quem começou a gastar 10% do PIB em defesa foram os sauditas, mas estes aumentaram por conta da modernização militar que está ocorrendo no país. Essa alta taxa não é sustentável a longo prazo, pois irá diminuir o crescimento econômico ao longo do tempo. Nunca veja as consequências pelo período imediato da situação, e sim a longo prazo e a longo prazo, os sauditas sentirão o peso desses gastos. Me diz, qual seria a necessidade de aumentar a porcentagem dos gastos chineses se eles com o gasto atual já é um oponente formidável para a superpotência militar? E a longo… Read more »

Cristiano de Aquino Campos

Equacionar nessa lógica que eles ainda estão crescendo como potência econômica e mesmo quando a econômia parar de crescer ou diminuir eles não precis justificar para ninguem o aumento do gasto em defesa e redução em outras areas.

Matheus S

Até lá, o quanto você acha que eles serão maiores do que a segunda maior potência econômica e militar do mundo?

Se as projeções de PIB se mostrarem corretas(o que nunca aconteceu), a China em 2050 terá um PIB que permite os chineses manterem os gastos percentuais atuais, sem recorrer a aumentos acima do crescimento do PIB.

Antoniokings

Ninguém mais segura o Dragão!

Mgtow

Ninguem mesmo caro amigo Kings.
A liderança do Dragão é natural.
Besta é aquele que abdica de participar dessa pujança economica chinesa, para ser lacaio voluntario dos interesses de Washignton sem ter nada em troca. Só por lacaísmo e viralatismo mesmo.

Antoniokings

É isso aí!
SDS

Cristiano de Aquino Campos

Isso me faz pensar como deve ter sido com quem fez o mesmo apostando na Inglaterra quando esta perdeu o posto para os EUA. Sendo que no caso, eles ainda teriam arrumado problmea com os EUA. KKKK.

Kemen

Sera que foi Solano Lopez?

Antoniokings

Essa mesma pergunta os romanos estão fazendo com os ‘bárbaros’.
kkkkkk

jairo

Realmente, devemos mesmo aproveitar a “pujança” que nos leva as riquezas naturais em troca de espelhinhos. A história no Brasil é evidentemente mais cíclica do que em outros lugares.
Penso que lacaio é lacaio…vira-lata é vira-lata..nao importa de que senhor.

filipe

Mas as forças submarinas não tem tido muito desenvolvimento, o Brasil é o país lider nessa Área , lançou 2 submarinos ao mar em 2 anos, e vai lançar mais 2 , em termos submarinos estamos a frente da China.

Luís Henrique

É para rir?

filipe

Não subestime o trabalho da ICN e da MB, a China em submarinos não é o mesmo que em navios de superfície , 110 submarinos é uma grande obra, mas a China opera muitos submarinos soviéticos, não quero comparar directamente em números com a MB, as nossas limitações são imensas, temos 5 unidades e teremos 9 até ao final da década, não para comparar com os 110 da China, mas em 2020 tivemos a façanha de lançar ao mar um novo submarino, que por sinal é o mais avançado submarino convencional da face da terra.

Dalton

filipe, o “Scorpene” é um excelente submarino convencional peso médio, até 2000 toneladas submerso, mas, daí escrever que é o mais avançado convencional da face da terra é ignorar
por exemplo os mais novos submarinos sul coreanos que deslocarão quase o dobro submersos e os japoneses que já são ligeiramente maiores.

filipe

Dalton o SBR é um “Scorpene Melhorado” e diferentes dos primeiros modelos dessa classe, o SBR é uma nova classe que incorpora as tecnologias mais recentes, tecnologias avançadas que o tornam nesse preciso momento o submarino convencional mais avançado do mundo, tente ver o discurso do senhor André Portalis , CEO da ICN no dia 11 de Dezembro de 2020. Foi ele mesmo quem definiu o SBR como o submarino convencional mais avançado do mundo, não foi exagero, todo mundo concordou com ele, tudo por causa dos padrões de construção e das inovações do SBR.

Fernando Turatti

Olha, uma coisa é dizer “os SBR são de geração atual”, outra é viajar na maionese com “são os mais avançados da face da terra”.
Não são, não passam nem perto disso. Dentro da Europa mesmo há o type 212, que mesmo reduzido na versão 214 ainda é concorrente dos scorpenes… Quando vamos pro oriente então, aí pode esquecer. Os japoneses estão com submarinos BEM superiores, utilizando baterias de ions de lítio e o escambau.

filipe

Fernando foi o senhor André Portalis quem explicou o porquê dos SBRs serem os submarinos convencionais mais avançados da face da terra.

Fernando

Se eu sou o fabricante do produto, eu também vou dizer que o meu produto é o mais avançado do mundo.

nereu

Scorpene é 2° linha os tops são os Australianos Attack-Class de 4.500t

filipe

Será top em 2040, em 2020/21 é o scorpene , a classe Attack ainda é um conceito, é um conceito baseado no Suffren, é uma espécie de Frankenstein dos submarinos , um mix de submarinos nuclear com submarino convencional, talvez nem se sabe bem como será , mas é um projecto de 38 Bilhões de dólares para 12 unidades, um submarino convencional com o casco de submarino nuclear, pelo menos o SNBR será um submarino nuclear com o casco de submarino convencional, o projecto da Austrália é o oposto.

Dalton

filipe, li o discurso do Portalis, mas, não encontrei á afirmação de que o “Riachuelo” um “Scorpene Melhorado” é o mais avançado do mundo. . Ora, não há nada de “espetacular” nele e há outros submarinos convencionais muito maiores que já estão em serviço como o “Soryu” que desloca mais que o dobro, possui sensores mais sofisticados, outra vantagem do maior tamanho e ao invés de 18 armas embarcam 30 e os últimos da classe possuem baterias de ion lítio. . O “Riachuelo” é um excelente submarino, mas, não entendo de onde o Portalis tirou ,se é que ele pensa… Read more »

Carvalho2008

Ao menos nos algoritmos do software da simulação do Galante não concordam…

O Riachuelo disparou varias vezes no sub americano e nao acertou, mas quando foi alvejado, afundou

Carvalho2008

Ou seja, o que me preocupa é que os sensores do subnuke Alvaro Alberto serão iguais aos do Riachuelo e se estes algoritmos do jogo forem aproximados com a realidade, não será a propulsão que garantirá a sobrevivencia

Mariner

Submerso, a cada 10 metros de profundidade você tem o pesso gravitacional da terra , basta pegar uma tebela de mergulho.

Kemen

Sem exageros por favor, ninguém discute que é um bom submarino tem ótimo custo/beneficio e bem armado mas dai a dizer que é o melhor do mundo tem uma enorme diferença.

É uma mania dos submarinistas, no mundo todo submarino que se constroi sempre é o melhor do mundo.

Fernando

Eu lembrei dos comerciais da CAOA que agora é Chery mas já foi Hyundai: “A melhor tecnologia (pausa dramática) do mundo”

Fernando "Nunão" De Martini

Aparentemente você está sendo irônico. Mas se não for o caso, alerto que a matéria acima só está abordando os meios de superfície. Esta matéria abaixo mostra a perspectiva geral, com meios de superfície e submarinos. Não procede a afirmação destes últimos não terem “muito desenvolvimento”: até o fim da década espera-se que a frota de submarinos da China alcance 110 unidades.

https://www.naval.com.br/blog/2020/07/17/marinha-global-da-china-de-olho-no-controle-do-mar-ate-2030-superioridade-em-2049/

Last edited 3 anos atrás by Fernando "Nunão" De Martini
sub urbano

Pessoal, o filipe só estava brincando.

filipe

Nunca foi minha intenção comparar o poderio militar chinês com o nosso, mas apontei que a Área Submarina Chinesa não tem a mesma força que a Área de Superfície , isso é normal, A Rússia é bem mais forte que a China na construção de submarinos , mas é bem mais fraca nas forças de Superfície, tudo porque construir submarinos é uma tarefa bastante complexa, e o Brasil se destaca nesse aspecto , apesar de serem apenas 5 unidades (4SBR + 1 SNBR) o programa de desenvolvimento de submarinos da MB (PROSUB) é bastante dinâmico e não deixa nada a… Read more »

Matheus S

Não tem a mesma taxa de produção por motivo de estarem ainda desenvolvendo os submarinos, pois os designs atuais são de transição, e seria um desperdício de dinheiro aumentar a taxa de produção para um produto que estará ou está obsoleto. Quando terminar o desenvolvimento dos novos submarinos, veremos uma ampla margem de produção submarina a um mesmo ritmo dos navios de superfície. Já afirmei aqui que esta década de 2020, veremos grandes notícias saindo do estaleiro Bohai. Apenas para você ter uma ciência do que isso significa, o estaleiro está pronto para receber uma produção de 8 submarinos nucleares… Read more »

Mariner

?

Paulo

é piada?

O Brasil gasta 27.8Bi USD com forças armadas – mais que Australia, Canada ou Turquia e nao tem bosta nenhuma.

Temos apenas um cabide de emprego, herança podre da ditadura militar.

Nossas forças armadas sao motivo de piada no exterior onde todos perguntam para onde vai tanto dinheiro

Fabio Araujo

Estão correndo atrás do tempo perdido!

Fernando "Nunão" De Martini

Se tem uma coisa que os chineses não perderam foi tempo. Pelo contrário, aproveitaram muito bem.

Mgtow

Correndo nada, estão fazendo tudo no tempo certo e planejado.

João Fernando

No aguardo da simulação da operação pastel de flango

carvalho2008

Não …

…”Simulação da Operação Flango na Pólvora”….

Fernando

Opelação Pastel de Flango na Pólvola.
O Badge para a operação tem que ter o Cebolinha.

Kemen

A Mônica não deixa.

Defensor da liberdade

Operação Covid-21

Esteves

Bem…

Comparando que entregamos o pedido de 4 navios a um estaleiro que em seu país, ao que parece, está paralisado e em processo de fusão que ainda não dá pra saber qual impacto terá nos negócios daqui…

Amarramos o cavalo no palanque errado. Será?

Alex Barreto Cypriano

E, claro, com o indispensável aval brasileiro aa fusão do estaleiro alemão, como o fez a China com os estaleiros sul coreanos, receberemos nossas fragatas a tempo e de acordo.

Esteves

Essa fusão da T e esse fatiamento da T…não se publicou, debateu ou pesquisou.

Na época da licitação em razão das notícias que os estaleiros deles estavam parados, enviamos uma missão.

Provável que a missão tenha ficado embasbacada.

Last edited 3 anos atrás by Esteves
Miguel

Um Show de fotos. Espetacular

Esteves

Comparando com a outra matéria sobre o navio russo Projeto 20385 que levou 8 anos para incorporar, a construção naval chinesa segue sem interrupções. Até os russos sofreram atrasos decorrentes de embargos que impediam a aquisição da propulsão diesel alemã MTU. O casco da Corveta russa com ferrugem e marcas de atracação parece, parece, mostrar um casco que ficou aguardando por tempo demais até que os sistemas estivessem prontos. Navios chineses são limpos. Parecem feitos de papel e alumínio. Misturaram design russo com a pressa chinesa…essas caixas de fumaça enormes no meio dos navios…olhando para os navios italianos modernos…os dinamarqueses da… Read more »

filipe

Incrível ver com a China se beneficiou da transferência de tecnologia ocidental entre 1980 ate agora , França e Alemanha cederam muitas tecnologias para os Chineses, mesmo os EUA também transferiram muitas tecnologias , ao contrário da Rússia que teve que penar 20 anos desde 1990 para desenvolver a sua própria tecnologia.

Esteves

Olha… Eu contei aqui quando eles chegaram na V oferecendo infraestrutura 3G e aparelhos. Coisas feias. Os handsets pareciam uma mistura de rádio com tijolo. Faziam chacotas. O MKT pedia dinheiro a eles para pré-venda e pós venda. Foram embora. Passados 10/15 anos eles tem a própria rede 5G competindo com europeus e americanos. Tem smartphones com a tecnologia de americanos e coreanos. Talvez melhor. 10/15 anos…nós não temos nada. Dependemos de infraestrutura importada para comunicação, as fábricas faliram (Motorola e Nokia) e ainda vamos decidir o futuro do 5G no país. Se vamos pagar royalties para a Qualcomm, para… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Esteves
filipe

Nunca é tarde , somos 200 milhões, basta investir pesado nas nossas universidades e centros de pesquisas, fazer mais parcerias para a transferência de tecnologia igual ao do Gripen NG, mas isso em vários domínios da sociedade, ai vai gerar desenvolvimento, o segredo da redução da pobreza e da miséria não esta somente em programas sociais como o bolsa família ou outros, mas esta na geração de conhecimento e alta tecnologia, eliminar a carga burocrática das empresas , tornar o Brasil mais atractivo ao investimento externo e impulsionar a pesquisa e a produção de conteúdos locais. Ter mais programas de… Read more »

Mariner

Gripen E 4 ++ não pode sofrer embargo dos americanos ,seu motor da GE . Avisa o Biden .

filipe

Essa é a vantagem do Gripen em relação aos outros concorrentes do FX2 , se os EUA vetarem o motor , a Volvo produz um motor igual , é só substiruir pelo Volvo RM12 (apesar de ser uma versão do GE F404 , mas acho que é inteiramente sueco), mas dá para adaptar a turbina de outro fabricante que não seja made in USA , mas acho pouco provável esse embargo do Biden, o Brasil nunca será inimigo dos EUA.

Esteves

A Volvo é chinesa. Assim como a vacina de Oxford.

Esteves

Deixa eu contar umas coisas…depois Esteves vai. Não tem nenhuma transferência de tecnologia nos Gripen. Tem acordos de montagem. Assim como teve acordos de montagem para o PROSUB. Calotas, aço, motores, propulsão, elétrica, torpedos, mísseis, periscópios, miras, licenças…tudo importado. Acordos de montagem. Entramos com mão de obra. As Tamandarés, se, se vierem do jeito que assinaram, um projeto alemão dos anos 1980 com nacionalização de tubos e camas. Talvez panelas. Veja. Jogo de futebol na China. Passa na TV. Horroroso. Querem levar a bola até o gol do adversário. Não é nada parecido com o nosso que procura o adversário… Read more »

filipe

Mas o que falar das telas WAD incorporadas no Gripen NG ? Elas foram importadas ? Acho que é melhor a gente conhecer melhor a nossa industria nacional.

Esteves

A tela WAD não funciona sem a aviônica. É um display.

filipe

As asas dos gripens são fabricadas aqui. E sem as nossas Asas os Gripens não são nada.

Glasquis 7

“As asas dos gripens são fabricadas aqui”

Pela SAM (SAAB AERONAUTICA MONTAGEM)

Aliás, a SAAB também comprou a ATMOS e a AKAER.

Lembra dessa sua afirmação?

“Acho que é melhor a gente conhecer melhor a nossa industria nacional.”

Então…

Last edited 3 anos atrás by Glasquis 7
Wilson Look

Não tem notícia sobre a compra da AKAER pela SAAB, o que se tem é que a SAAB comprou uma participação acionária que até onde pude verificar equivale a 40% das ações da AKAER, e a AKAER tem participação acionária de 10% na SAM.

Até onde eu saiba esse cenário não figura como uma compra da empresa, apenas figura como uma compra de participação acionária.

Esteves

Tem 40%. É o limite.

Precisaria ver o que significa exatamente. Sendo uma empresa fechada com sócio de 40%…a AKAER continua sendo nacional.

Mas…

Wilson Look

Significa que a SAAB é dona de 40% da AKAER, só isso, mas como ambas as empresas estão com uma parceria desde 2009 no geral não muda nada.

Esteves

Abílio Diniz tem 2,5% do Carrefour Brasil. É o presidente do Conselho. Manda.

Pra saber o que os 40% significam precisa ver o contrato. O negócio segue como empresa nacional. Mas foram até o limite comprando 40% da sociedade.

Se a legislação permitisse comprar tudo teriam comprado tudo?

Glasquis 7

É verdade, vc está certo. Em 2014 a SAAB comprou 15% e em 2019 atingiu o 40%.

Vc sabe me disser quem é o acionista Maioritário?

Glasquis 7

Vc está certo na sua afirmação:

Acho que é melhor a gente conhecer melhor a nossa industria nacional.””

A AEL foi comprada em 2001 pela Israelense Elbit System. Então é uma empresa Israelense em solo Brasileiro.

Wilson Look

A AEL não deixou de existir com a compra, atualmente ela é considerada uma empresa subsidiária do grupo Elbit System, tendo autonomia no desenvolvimento de produtos para as FAs brasileiras.

Glasquis 7

Vc entendeu que eu disse que a AEL tinha deixado de existir???

é uma empresa Israelense em solo Brasileiro.”

Eu disse apenas isso.

Se vc entendeu outra coisa, nada posso fazer.

Mariner

O motores elétricos, tanto de energia ,como propulsão são da WEG de SC dos sub convencionais .

filipe

Apenas o MEP é da Jeumont Electric (Empresa Francesa),as Armas (F-21 e SM-39) são da Francesas , a suite de comando SUBTICS é da França mas com algumas consoles nacionais.

Mariner

MEP é fabricando pela WEG de SC em acordo firmado com a JE da França . Isto nos sub BR , escolha da marinha.

Esteves

Li que seriam ou que poderiam. Não achei o acordo da MB com a WEG.

Mariner

Pesquisa que vc acha.

Esteves

“Foram realizadas diversas reuniões com a Jeumont para tratativas dos detalhes e elaborações de contratos. Mas ao final a empresa francesa acabou pedindo quantias financeiras milionárias para que ocorresse a transferência de tecnologia. Assim optou-se por manter, pelos menos nos quatro convencionais, os motores da Jeumont. No entanto, a MB avalia em conjunto com a WEG, a possibilidade de desenvolver um motor elétrico totalmente nacional para os demais se vierem. ”Não é simples é um projeto ambicioso que está sendo avaliado a possibilidade, mas se possível for, nós vamos tentar construir no Brasil este tipo de motor elétrico”, enfatizou o… Read more »

Mariner

A leia-se

filipe

Fiquei sem entender nada, o InfoDefensa do Roberto Caiafa diz uma coisa e o Poder Naval diz outra, gostaria de ser clarificado.

Mariner

O MEP realmente é da Jeumont.Por enquanto.

Esteves

Isso é um motor de indução. Custa 400 reais. Tem aqui na rua.

O MEP é gigante.

Mariner

A WEG faz turbinas até para hidroelétricas. Este veio pronto , só foi acoplado , MEP motor elétrico principal ,tem acordo com MB e WEG.A MB não quer ficar na depende da empresa Francesa.

Esteves

Tá bom. Fica bem. Feliz 2021. Seja feliz.

Mariner

O MEP realmente é Jeumont Francês, por enquanto. Errar é humano persistir no erro é burrice.Pesso desculpa. Feliz ano de 2021,para você e sua família .

Mariner

A China vai inchar seus cofres vendendo vacinas e insumos, tem gente que não acredita em guerra biológica . Preparando o terreno.?

Paulo Ricardo

Acho que aprenderam com os americanos: Destruir para depois reconstruir.

Pablo Maroka

“Os homens estão vindo” by Galvão bueno

Templario Tuga

Eu na minha opinião continuo a achar que a china é a nova Alemanha nazi a construir material, navios e aviões e outros em quantidades para um dia querer impor a força as suas politicas e revindicações acho que sim a historia não ensinou nada a china e um dia vai haver confrontos. E se houver eles vão perder mais do que ganhar eles estão se a esquecer que grande parte da sua industria e os grandes ganhos monetários é porque muitas empresas europeias e mesmo americanas tem lá as suas fabricas e em caso de confronto todas encerram e… Read more »

Defensor da liberdade

Sua comparação foi meio tosca, ao contrário da Alemanha nazista a China tem capacidade logística para, como você diz, ter uma corrida armamentista. Quando a guerra começou a Alemanha teve que usar milhões de cavalos nas linhas logísticas pela falta de locomotivas e caminhões.

templario tuga

Eu sei que a logística é diferente e a tecnologia apenas o que queria dizer era que estão a construir a construir e de certeza que não deve ser só para passear as maquinas um dia vai haver algo,,

Fernando

Hoje é diferente. Acredito que o cenário tende mais para uma Guerra Fria 2.0. Os chineses não serão burros (eu acho) de atacar os americanos e vice-versa. Porque se isso acontecer ambos perdem. Mesmo o lado vencedor terá a famosa vitória de Pirro. Em algum momento acabará novamente bem estabelecida onde a nova cortina de ferro irá passar.

Fernando Turatti

A diferença é que os nazistas só começaram o genocídio de fato já durante a guerra, os chineses estão aniquilando etnias e religiões inteiras em plena luz do dia, sem ninguém dar a mínima. É bom pra lembrar algo que os judeus jamais esqueceram: amigo de #@ é r@!@. Ninguém entra em guerra por genocídio, ninguém da a mínima para o seu povo.

Alison

Os americanos matam povos aos milhares pelo mundo todo todos oa anos com ataques diretos e sansões…

Fernando Turatti

Se você quer mesmo comparar sanções econômicas com, LITERALMENTE, meter mais de um milhão de seres humanos DO SEU PRÓPRIO PAÍS num campo de concentração, aí eu recomendo psiquiatria e um quarto acolchoado.
Falar que um país é ruim não é elogiar outro, aprenda isso.

nereu

campos de concentração foram uma invenção americana da Guerra Civil Americana, mas antes já tinha sido levado a cabo conta os Nativos Americanos e após também nas Filipinas

Fernando Turatti

Definitivamente você deveria reler o primeiro comentário.
Lendo as respostas parece que eu escrevi “os EUA são paladinos do mundo, os chineses são o demônio”…
Se lessem DIREITO e entendessem de fato do assunto, notariam que ao escrever o que eu escrevi, estou INVALIDANDO os EUA em sua narrativa pós WWII que dá a entender que era uma luta de “bem contra o mal”, coisa que nunca foi. Os nazis até eram pura maldade, mas não foram enfrentados NEM DE LONGE por tal razão.

Paulo

Nao, mas talvez eles sejam a Alemanha de 1914 que rivalizava com a
Inglaterra e ampliava sua influencia na America do Sul e Africa.

A China nao quer guerra e muito menos uma revanche como os nazistas. Mas eles tem ambicoes de uma sociedade milenar que por muito tempo foi a mais avançada do mundo

Alex Barreto Cypriano

Meio offtopic mas muito importante:
Enquanto na América o congresso aprova o NDAA, cuja seção 230 retira do presidente certos poderes de convocação e emprego militar, na China concedem maiores poderes de disposição militar imediata a Xi Jinping.
https://amp.scmp.com/news/china/military/article/3115988/chinas-military-takes-charge-war-powers-new-defence-law
Deve ter muito inocente/ignorante achando isso o máximo…

filipe

Mas os EUA são uma democracia , não são uma ditadura presidencial, pelo menos o congresso tem força , pode subir qualquer maluco na presidência , para convocar uma guerra deve passar pelo congresso, mas o presidente dos EUA ainda é o comandante em chefe das forças armadas, no caso de um ataque é ele quem tem o botão nuclear para dar a ordem de um ataque ou contra-ataque nuclear. A China tem uma estrutura militar mais complexa e mais burocrática e a sua legislação não estava adaptada ao novo cenário global, onde a China é um player.

Fernando

As democracias presidencialistas tem disso. Algumas vezes pessoas despreparadas mental e psicologicamente podem chegar ao poder oriundas de qualquer campo ideológico. Quando isso acontece, o sistema é preparado e outros poderes conseguem agir para impedir insanidades. Por isso o congresso dos EUA tirou poderes do presidente e aqui no Brasil constantemente o judiciário precisa ser acionado frente a incapacidade psicológica e intelectual do presidente e a inépcia do congresso. Mas da mesma forma que poderes são retirados, eles podem ser restabelecidos e, tão logo as democracias presidencialistas voltem ao normal com pessoas capacitadas nos cargos, esses poderes podem voltar. No… Read more »

Esteves

Quando o mundo Estava a beira de um ataque de nervos, ops, ataque nuclear…nos anos 1960…o cinema americano produziu dois filmes. Limite de Segurança e Dr. Fantástico, esse último uma obra prima do Kubrick.

Presidentes mentalmente incapazes ou tornados incapazes pelas pressões do cargo que acabam cedendo aos Conselhos de Segurança, Ministérios de Defesa ou qualquer um que faça aumentar a tensão.

Não recordo de terem consultado o Congresso.

Leandro Costa

Esteves, Failsafe sempre consegue me arrepiar, por mais que Dr. Fantástico seja maravilhoso, o caso sério faz você pensar que existem pessoas que são totalmente capazes de fazer o que os personagens no filme fazem.

Esteves

Totalmente.

Alex Barreto Cypriano

A bem da verdade, a seção 230 diz respeito ao Ato de Decência nas Comunicações, fortalecendo o combate ao tráfico sexual via internet e mantendo a interpretação de que mídias sociais não podem ser punidas pelo que terceiros publicam em seus meios (embora Facebook, Tweeter, YouTube se sintam obrigados a censurar o que ou quem não reze pela sua cartilha), inclusive desinformação. Mas em algum lugar das 4500 paginas do NDAA 2021, se retiram prerrogativas presidenciais no uso emergencial de fundos militares e determinação de emprego de militares exigindo delongados estudos e aprovação congressual. Segundo Trump, em sua carta justificativa… Read more »

Esteves

A bem da verdade…a China está construindo poder para fazer guerra.

Se a guerra será feita primeiro contra o Japão, contra a Índia e depois contra os EUA, saberemos quando chegar a hora.

A Europa e os outros congressos entre eles o americano Irão debater.

Paulo

A China sabe que os EUA estao em decadencia e podem iniciar uma guerra a qquer momento para virar a mesa.

Ao longo da historia isso aconteceu varias vezes. A Primeira Guerra Mundial foi basicamente um conflito de dois blocos: um liderado pela Inglaterra e outro pela Alemanha

CPAN

A China está agindo acertadamente fortalecendo seu poder militar. Que o nosso país siga o exemplo daquele País asiático. Um País tem que ter objetivos bem definidos em termos regionais e globais, independente de quem esteja à frente da nação, objetivos estratégicos e econômicos, devem entrar definitivamente na agenda da política de estado e não de governo. Quanto mais a nação cresce economicamente, mais entra em choque com outras nações e, como não existe diplomacia sem respaldo militar, o crescimento econômica anda de mãos dadas com o crescimento do poder militar.
“Se queres a paz, prepara-te para a guerra”

Santiago

Meu Deus! é tanto navio que não dá nem prá contar!

É melhor a MB abrir o olho antes que seja tarde demais. A China está oferecendo um polo pesqueiro no Rio Grande do sul. Oportunidade de negócio ou mais um imbrólio geopolítico? Gerar tensão no Atlãntico Sul.

A China quer alcançar poder global nos mares e oceanos até 2050. Hoje negocia por via política no futuro vai ser por força militar.

Mariner

Não é fácil alimentar 1,44 bilhões de habitantes, ou mais.

Fernando

“Meu Deus! é tanto navio que não dá nem prá contar!”

Daqui a pouco se você alinhar todos eles dá pra vir a pé da China até o Chile.

Alison

kkkkkkk. essa foi boa, admito!

Mariner

Falando em navegar o ( 01 ) esta surfando aqui no Sul, RS.

Mariner

Só para descontrair , está frota cada navio é tão parecido. Saídos de uma gigantesca impressora 3 D na linha de produção .

Kemen

Parabéns ao blog pelas maravilhosas fotos que nos proporcionou. Belo trabalho.

Marcelo

A China incorporou em 2020 mais navios do que o Brasil nos últimos 40 anos!!!

TheNavigator

Vejo que consultou a minha lista actualizada, do sinodefense.com.
É sempre um prazer partilhar informação naval com colegas foristas.

Luiz Carlos Brandão

A Guerra na África e no Mediterrâneo A Regia Marina Italiana Ao contrário das outras Armas que variava muito em qualidade a Marinha Italiana era excelente. No Verão de 1940 ela era constituída de : 04 Encouraçados de 23.000T 07 Cruzadores Pesados de 10.000T 06 Cruzadores de 8000T 06 Cruzadores de 5000T 60 Contra-torpedeiros de 1000 a 2000T 50 Contra-torpedeiros de 600 a 700T 110 Submarinos 60 Lanchas Torpedeiras. Estavam ainda em construção: 04 Formidáveis Encouraçados de 35.000T 12 Cruzadores de 3.400T 12 Submarinos Oceânicos 12 Submarinos de 600T Realmente uma Forca formidável e levando-se em conta as limitações da… Read more »

100nick-Elã

Tem mais algum fanboy admirar dos EUA que duvida da qualidade do equipamento naval chinês – passeado apenas no chutómetro e desejómetro? além do Karl Bonfim, é claro?

Paulo

A China ainda está longe dos EUA mas está encurtando a distancia rapidamente.

Vejo risco muito pequeno da China inciar uma guerra mundial mas isso pode ser iniciado por um conflito local, como uma invasao de Taiwan.

Mas note como a ONU e os EUA afinaram contra todas as atrocidades da China em Hong Kong.

Tanto China como EUA sabem que a China se tornará a grande potencia mundial em menos de 5 anos. Para a China basta ganhar tempo e os EUA que estao sendo levados pelo desespero e podem apelar para um conflito armado.