Seguindo o cronograma da “Aspirantex 2021”, 70 Aspirantes da Escola Naval embarcaram nesta quarta-feira (13) em cinco meios da Esquadra. No Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia” embarcaram 51 futuros Oficiais; a Fragata “Constituição” recebeu oito Aspirantes; sete estão a bordo da Fragata “União”; e a Corveta “Barroso” e o Submarino “Tupi” receberam dois Aspirantes cada. Estes meios, em conjunto com o Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, formam o Grupo-Tarefa responsável por realizar as atividades relacionadas à Comissão.

Às vésperas do início da “Aspirantex 2021”, os meios participantes executam os preparativos planejados enquanto permanecem em prontidão. No NDM “Bahia”, embarcaram um pelotão do 2º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais e um destacamento de apoio, composto por 61 militares, além de duas viaturas leves, duas viaturas 5 Ton ATEGO e duas viaturas “Piranha”. O embarque tem como objetivos familiarizar os militares do Corpo de Fuzileiros Navais com a vida de bordo, contribuir para o adestramento da tripulação do navio e permitir que os Aspirantes conheçam na prática as atividades desenvolvidas pela tropa.

A Marinha realiza, no período de 14 de janeiro a 5 de fevereiro, a “Aspirantex 2021” na área marítima compreendida entre as regiões Sul e Sudeste do País, sendo visitados os portos de Itajaí (SC) e Santos (SP).

Ao todo, 258 Aspirantes da Escola Naval participam da Comissão para se familiarizar com a rotina e as tarefas características da vida a bordo, a fim de vivenciar na prática os aprendizados que obtiveram nos bancos escolares.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments