Continuam os trabalhos de flutuação do navio ‘Ever Given’ que bloqueou o Canal de Suez

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O Tenente General Osama Rabie, Presidente da Autoridade do Canal de Suez (SCA), anunciou a suspensão temporária da navegação no canal até a conclusão das obras de flutuação do gigante porta-contêineres panamenho Ever Given, que está encalhado pela numeração do km 151 do canal.

Os esforços para fazer o navio flutuar incluíram trabalho de puxar e empurrar com 8 locomotivas gigantescas na vanguarda do rebocador Baraka 1 com resistência à tração de 160 toneladas.

O navio porta-contêineres continua a obstruir o tráfego em ambas as direções ao longo do Canal de Suez, criando um dos piores congestionamentos visto em anos.

O navio Ever Given encalhou diagonalmente no trecho de mão única do canal sul na manhã de terça-feira, depois de perder a capacidade de navegar em meio a ventos fortes e uma tempestade de areia, de acordo com a SCA.

O Canal de Suez do Egito foi inaugurado há 150 anos e desde então, tem sido regularmente expandido e modernizado e hoje é capaz de acomodar alguns dos maiores superpetroleiros do mundo.

Um cálculo aproximado mostra que há cerca de US$ 9,6 bilhões em tráfego marítimo diário interrompido pelo enorme navio de contêineres que encalhou no Canal de Suez no início desta semana, bloqueando o trânsito em ambas as direções.

O número é baseado em uma avaliação da Lloyd’s List, que sugere que o tráfego no sentido oeste vale cerca de US$ 5,1 bilhões por dia e o tráfego no sentido leste aproximadamente US$ 4,5 bilhões.

O provedor de serviços do canal Leth Agencies disse que pelo menos 150 navios aguardam a liberação do Ever Given, incluindo os navios perto de Port Said, no mar Mediterrâneo, e o porto de Suez, no mar Vermelho, bem como aqueles já presos no Grande Lago Amargo do Egito.

 

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