O segundo navio de patrulha offshore OPV 87 argentino, ARA Piedrabuena, foi entregue hoje na presença do Capitão Víctor Ortiz, representante da Armada Argentina na França

O ARA Piedrabuena foi entregue hoje à Armada Argentina na presença do Capitão Víctor Ortiz, representante da Marinha na França, que também reconheceu o Comandante Gastón Vega em sua tomada de comando.

Esta entrega faz parte do contrato assinado pelo Naval Group com a Argentina em 2018 para a entrega de quatro navios patrulha multimissão. O ARA Bouchard (ex-L’Adroit) foi entregue em dezembro passado, dois meses antes do previsto. Com a entrega do ARA Piedrabuena, a primeira das três novas embarcações de patrulha construídas para a Argentina, o programa segue progredindo conforme programado e continuará a um ritmo de uma entrega a cada seis meses.

A tripulação de 44 pessoas da Armada Argentina foi treinada na operação e manutenção da embarcação por equipes do Naval Group e Kership, joint-venture entre Piriou e Naval Group.

Este segundo navio patrulha da série adquirido pela Armada Argentina, de construção nova, oferece os mesmos bens e características do primeiro, o ARA Bouchard. Algumas de suas características foram reforçadas para atender às necessidades da Armada. Mais bem armado e motorizado, equipado com sistema de estabilização ativa e propulsor de proa, também é comprovado no gelo, ou seja, adaptado para navegação nas águas frias da Antártica.

Jean-Claude Flandrin, Diretor do Programa, disse: “Apesar da situação sanitária global muito complicada e graças ao compromisso das equipes do Naval Group, Kership, Piriou e todos os seus parceiros industriais, conseguimos entregar este primeiro navio de patrulha projetado para a Argentina com pontualidade e também de seguir preparando o restante da série”.

OPV 87, um navio inovador

As embarcações de patrulha offshore argentinas se beneficiam das inovações desenvolvidas pelo Naval Group e comprovadas pela Marinha Francesa, que operou o L’Adroit em vários oceanos por seis anos:
• Autonomia muito elevada e excelente navegabilidade;
• Uma visibilidade de 360​​° do passadiço e um mastro exclusivo para uma cobertura de radar panorâmica;
• O lançamento discreto e seguro em menos de cinco minutos de embarcações rápidas para Forças Especiais graças a um engenhoso sistema de rampa na popa do patrulheiro;

Esta gama de navios também se beneficia da expertise do Naval Group em sistemas de informação e comando, permitindo uma ampla vigilância do espaço marítimo e a detecção de comportamentos suspeitos. O ARA Piedrabuena está equipado com o sistema POLARIS® e o sistema de link de dados táticos NiDL®, desenvolvido especificamente pelo Naval Group para missões de Estado no mar e comprovado pela Marinha Francesa.

Características técnicas

Visão em corte do OPV
classe L’Adroit

O Navio de Patrulha Offshore é capaz de permanecer em alto mar por mais de três semanas, atingir uma velocidade de 20 nós e acomodar um helicóptero. Implementado por uma tripulação reduzida de 40 membros, também é capaz de acomodar cerca de vinte passageiros extras.
• Comprimento: 87 metros
• Boca: 14 metros
• Deslocamento: 1.650 toneladas
• Velocidade máxima: mais de 20 nós
• Tripulação: 59 (tripulantes e passageiros)
• Autonomia:> 7.000 milhas náuticas
• Capacidade de embarque: duas embarcações leves de 9 metros e um helicóptero classe de 10 toneladas

ARA Piedrabuena (clique na imagem para ampliar)

Sobre o Naval Group

O Naval Group é o líder europeu na defesa naval. O Naval Group usa seu extraordinário know-how, recursos industriais únicos e capacidade para organizar parcerias estratégicas inovadoras para atender às necessidades de seus clientes. Como integrador de sistemas e contratado principal, o grupo projeta, produz e dá suporte a submarinos e navios de superfície. Também presta serviços para estaleiros e bases navais. Atento à responsabilidade social corporativa, o Naval Group adere ao Pacto Global das Nações Unidas. O grupo registra receitas de 3,3 bilhões de euros e tem uma força de trabalho de 15.798 (dados de 2020).

DIVULGAÇÃO: Naval Group

Subscribe
Notify of
guest

112 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments