Grupo de discussão Forças de Defesa no Facebook alcança a marca de 70 mil membros
O grupo de discussão Forças de Defesa no Facebook alcançou a marca de 70 mil membros esta semana, destacando-se entre os maiores grupos de discussão de temas militares em língua portuguesa nas redes sociais.
O grupo discuste as notícias publicadas diariamente na Trilogia de sites Forças de Defesa e também as publicadas em outras mídias e grupos, contando com a moderação de editores e colaboradores como o fotógrafo Alexandre Costa e Silva, que ajuda a manter o nível elevado das discussões e mantém um ranking mensal das notícias e fotos mais curtidas.
Além do grupo no Facebook, a equipe editorial da Trilogia Forças de Defesa também mantém um grupo de discussão no WhatsApp integrado por jornalistas, estudiosos e entusiastas.
Ainda no Facebook, a Trilogia Forças de Defesa mantém algumas páginas de divulgação de notícias e históricas, com destaque para as seguintes:
- Revista Forças de Defesa (com mais de 92 mil seguidores)
- Navios de Guerra Brasileiros – NGB
- Navios Mercantes Brasileiros – NMB
- Navio Aeródromo Ligeiro Minas Gerais – A11
- Contratorpedeiros da Marinha do Brasil
- Fragatas classe Niterói
- Corvetas classe Inhaúma e Barroso
- Navio Aeródromo São Paulo – A12
- Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico – A140
- Submarinos da Marinha do Brasil
Parabéns !!! Não tenho Fbook, fique feliz em descobrir estas páginas, mas muito triste porque acessei aqui o Fb das Fragatas classe Niterói e vi as fotos do desmanche da pioneira F-40 Niterói.
Espero que ao menos uma das outras cinco Fragatas seja preservada em uma parceria público privada por exemplo, instituição civil com ente privado.
Vou reproduzir aqui o que já escrevi no Aéreo:
Parabéns pelo sucesso!
Nada além do merecido!
Gostaria muito que nossas FFAA tivessem, em seu desempenho, a mesma excelência que o grupo Forças de Defesa exibe em suas publicações.
“NOTA DO EDITOR: Faz sentido realizar esforços para preservar o porta-aviões São Paulo (Ex-Foch) que teve pouca relevância na Marinha do Brasil…””
Pouco relevância. Pouco valor. Quase nenhuma importância. Não prestou.
Emes…Fox’s…Niks…
Claro…claro.
Dos editores e dos outros 70 mil comentários. Nenhum deles viu, citou ou testemunhou que o São Paulo tenha prestado ótimos serviços.
Deu tempo pra pesquisar nas publicações do PN e na internet.
Quais foram os ótimos serviços prestados pelo São Paulo?
Já começou o leilão de sucatas da Marinha.
Parabéns por mais esse marco alcançado.
Bravo Zulu!