RMS Titanic
RMS Titanic

Para aqueles que sempre se perguntaram como seria ser um passageiro no Titanic, um parque temático na China foi criado para oferecer a experiência mais próxima possível.

Uma réplica maciça do navio de cruzeiro que naufragou está agora em construção no condado de Daying, na província de Sichuan.

Chamado de “Unsinkable Titanic”, o navio tem exatamente o mesmo tamanho do original – 269,06 metros (882 pés) de comprimento e 28,19 metros (92 pés) de boca.

A peça central de um parque temático chamado Romandisea, terá as mesmas comodidades de seu homônimo, incluindo salões de banquetes, teatros, decks de observação e uma piscina. Os hóspedes poderão pagar para passar a noite a bordo do navio, que ficará permanentemente atracado em um reservatório no rio Qijiang, a cerca de 130 quilômetros da capital provincial de Chengdu – várias centenas de quilômetros do mar.

A data de abertura ainda não foi definida.

De acordo com a AFP, foram necessárias 23.000 toneladas de aço e custou um bilhão de yuans (153,5 milhões de dólares) para construir a réplica.

 

História do Titanic
O Titanic original zarpou em sua viagem inaugural de Southampton, na Inglaterra, para Nova York em 10 de abril de 1912.

Na época, era o maior navio de passageiros à tona.

Em 14 de abril, por volta da meia-noite, ele atingiu um iceberg e afundou em menos de três horas. De acordo com o relatório do Senado dos EUA sobre o desastre do Titanic, 1.517 pessoas morreram e 706 sobreviveram de 2.223 passageiros e tripulantes.

Em 1985, cientistas liderados pelo americano Robert Ballard e o francês Jean Jarry localizaram os destroços a cerca de 350 milhas da costa sudeste de Newfoundland, Canadá. No ano seguinte, Ballard e sua tripulação usaram um submersível tripulado de pesquisa em alto mar para explorar o navio afundado pela primeira vez.

Ilustrações incríveis da proa e da popa do RMS Titanic feitas por Vasilije Ristovic

FONTE: CNN / SCMP

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments