O casco do futuro ARA Contraalmirante Cordero tocou água pela primeira vez em Le Rohu na França. O navio seguiu para Concarneau para instalação de equipamentos e finalização da construção.

O último dos 4 navios de patrulha offshore do tipo OPV 87 construídos para a Armada Argentina será lançado oficialmente em alguns meses.

Assinado em 22 de junho de 2018 em Buenos Aires, o contrato de entrega de quatro navios multimissão de patrulha oceânica para a Armada Argentina entrou em vigor em 13 de fevereiro de 2019.

Este contrato cobriu a entrega do L’Adroit – um navio comissionado no final de 2011 e operado pela Marinha Francesa antes de ser modernizado para se tornar o ARA Bouchard – assim como a construção de 3 novas unidades com design aprimorado (conhecidas como OPV 87).

O segundo OPV foi batizado como ARA Piedrabuena e o terceiro ARA Storni.

As três novas embarcações estão especialmente adaptadas à navegação nas águas geladas do Oceano Antártico, por meio de um reforço de sua estrutura.

Visão em corte do OPV classe L’Adroit
OPV ARA Bouchard, ex-L’Adroit

Características técnicas

O Navio de Patrulha Offshore OPV 87 tem capacidade para permanecer no mar por mais de três semanas, atingir uma velocidade de 20 nós e acomodar um helicóptero em seu hangar. Operado por uma tripulação reduzida de quarenta membros, ele também pode acomodar passageiros extras.

  • Comprimento: 87 metros
  • Boca: 14 metros
  • Deslocamento: 1.650 toneladas
  • Máx. velocidade: 20 nós
  • Acomodação: 59 (tripulação e passageiros)
  • Autonomia:> 7.000 milhas náuticas
  • Capacidade de transporte: duas embarcações leves de 9 metros e um helicóptero da classe de 5 toneladas
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